Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão olímpico é suspenso por dez anos após agredir companheiro

Sa Jae-Hyouk, atleta de 30 anos do levantamento de peso e medalhista nos Jogos de Pequim, feriu gravemente o maxiliar de um colega de equipe

Sa Jae-Hyouk foi suspenso por dez anos após agredir companheiro (Foto: JUNG YEON-JE/AFP)
Escrito por

A carreira de um campeão olímpico pode chegar ao fim após uma grave agressão. Sa Jae-Hyouk, atleta do levantamento de peso e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (CHN), em 2008, acertou um soco em um companheiro de equipe, ferindo-o gravemente. Com isso, foi suspenso por dez anos pela Federação Coreana.

O competidor da categoria até 77kg, de 30 anos, feriu o maxilar do também pesista Hwang Woo-man, de 21, durante uma discussão na noite de 31 de dezembro. Segundo os médicos, a vítima precisará de seis meses para se recuperar inteiramente.

Com isso, a Federação de Halterofilismo da Coreia do Sul divulgou a punição nesta segunda-feira, após o agressor ter sido interrogado pela polícia de Chuncheon e ouvido em um tribunal.

De acordo com informações da agência de notícias local Yonhap, Jae-Hyouk afirmou que teria se encontrado com Hwang para resolver um primeiro incidente entre ambos, que aconteceu em fevereiro. À época, o jovem também foi agredido pelo campeão olímpico.