Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Souza começa mal, se recupera, mas fica fora do pódio no Mundial

Brasileiro disputou as finais do masculino no Mundial de Ginástica Artística no Qatar e ficou na décima segunda colocação

Caio Souza ficou na 12ª posição das finais masculinas (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

Um dia após as meninas ficarem na sétima colocação nas finais femininas, foi a vez das decisões masculinas no Mundial de Ginástica Artística. Disputada em Doha, no Qatar, a competição teve Caio Souza como representante brasileiro. No entanto, dentre os 24 finalistas, Caio não conseguiu o pódio e ficou apenas na 12ª posição. Artur Dalaloyan (RUS), Ruotwng Xiao (CHN) e Nikita Nagornyy (RUS) ficaram nas três primeiras posições, respectivamente.

A quarta-feira de competições não começou da melhor maneira para o brasileiro. Na primeira rotação, do cavalo com alças, Caio não fez uma boa apresentação, e ficou com nota 11.700, o que o colocou na 22ª posição. A partir daí o ginasta começou a melhorar e foi subindo na classificação.

Na prova seguinte, das argolas, Caio teve nota 13.933. No salto, o atleta brilhou, chegando aos 14.616 e fechou a quarta rotação, nas paralelas, com 14.383, o que elevou o brasileiro à sétima posição, com sonho de medalha. No entanto, nas últimas duas provas, o ginasta caiu um pouco de produção e deixou escapar o sonho da medalha.

Penúltima prova do dia, a barra fixa também foi bem executada pelo brasileiro, que teve nota 13.600. Na última rotação do dia, Caio fez 13.556 no solo e ficou na 12ª posição, com 81.789 somados. As provas individuas masculinas voltam a ser disputadas na próxima sexta, onde Arthur Zannetti é esperança de medalha para o Brasil.