Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Savignani e Régis Marrelli serão os técnicos do Jogo das Estrelas

Treinadores de Brasília e Vitória comandarão NBB Brasil e NBB Mundo, respectivamente, na partida do dia 19/03, em São Paulo (SP)

Bruno Savignani está em sua segunda temporada no comando do Brasília Brito Junior/Divulgação
Escrito por

Estão definidos os comandantes de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2017. Na mesma votação em que foram apontados os 18 pré-selecionados para cada equipe, os comandantes também foram escolhidos e anunciados nesta quarta-feira.

Dono de uma das melhores campanhas da temporada à frente do UniCEUB/ BRBCARD/Brasília, Bruno Savgnani foi o mais votado e será o comandante do NBB Brasil logo em sua estreia no Jogo das Estrelas. O assistente do treinador, de apenas 34 anos, será José Neto, do Flamengo, terceiro mais votado.

Já o comando do NBB Mundo ficará nas mãos de Régis Marrelli, do Universo/Vitória. Em sua segunda temporada à frente do time baiano, Régis fará sua segunda aparição no Jogo das Estrelas, sendo a a primeira como treinador principal. Quarto mais votado, Demétrius Ferraciú, do Gocil/Bauru Basket, será o auxiliar da equipe dos estrangeiros.

A votação que definiu os treinadores de NBB Brasil e NBB Mundo contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o campeonato, além de imprensa especializada e personalidades do basquete. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.

Marquinhos, Alex, Tyrone e Shamell lideram parcial da votação

A votação popular que definirá os elencos do NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas está agitada. Aberta há pouco mais de uma semana, a eleição já tem quase 20 mil votos e, até o início da tarde desta quarta-feira, os mais lembrados são Marquinhos, Alex Garcia, Tyrone e Shamell.

No NBB Brasil, Marquinhos tem 52% dos votos e lidera a lista, seguido por Alex Garcia (48%), Lucas Mariano (43%), Fúlvio (35%) e Giovannoni (32%). Já no time dos estrangeiros, os mogianos Tyrone (67%) e Shamell (64%) são os mais votados, seguidos por Maynard (44%), David Jackson (38%) e Holloway (35%).

Com 18 pré-selecionados de cada lado, a votação popular segue até o dia 08/03 (quarta-feira) e determinará os 12 atletas para cada equipe. Os quintetos titulares de NBB Brasil e NBB Mundo serão definidos através de votação popular no site Globoesporte.com na semana do evento.

Confira a parcial da votação:

NBB Brasil

Marquinhos (Flamengo) - 52% dos votos
Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket) - 48%
Lucas Mariano (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) - 43%
Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) - 36%
Giovannoni (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) - 32%
Marcelinho Machado (Flamengo) - 31%
Murilo Becker (Vasco da Gama) - 28%
Olivinha (Flamengo) - 25%
Betinho (Campo Mourão) - 25%
Deryk (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) - 24%
Jefferson (Gocil/Bauru Basket) - 22%
Caio Torres (Mogi das Cruzes/Helbor) - 20%
Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor) - 19%
Nezinho (Vasco da Gama) - 19%
Davi Rossetto (Solar Cearense) - 18%
Coelho (Franca Basquete) - 17%
JP Batista (Flamengo) - 16%
Georginho (Paulistano/Corpore) - 15%

NBB Mundo

Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) - 67% dos votos
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) - 64%
Maynard (Minas Tênis Clube) - 44%
David Jackson (Vasco da Gama) - 38%
Holloway (EC Pinheiros) - 35%
Dawkins (Universo/Vitória) - 31%
Hayes (Universo/Vitória) - 31%
Rollins (Flamengo) - 25%
Kendall Anthony (Macaé Basquete) - 21%
Ronald Ramon (Flamengo) - 20%
Scott Rodgers (Minas Tênis Clube) - 18%
Daniel Hure (Paulistano/Corpore) - 18%
Greg Brown (Campo Mourão) - 18%
Enzo Cafferata (Liga Sorocabana) - 14%
Bennet (EC Pinheiros) - 14%
Simmons (Macaé Basquete) - 13%
Rashaun (Solar Cearense) - 13%
Keyron (Universo/Vitória) - 7%