Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro conquista título em Mundial de Futebol Estilo Livre

'Parça' de Ronaldinho Gaúcho, Ricardo Chahini conquistou no último sábado o Red Bull Street Style 2019, principal torneio de futebol estilo livre do mundo

Ricardo Chahini ousou nas manobras apresentadas na disputa (Foto: Samo Vidic/Red Bull Content Pool)
Escrito por

"Parça" de Ronaldinho Gaúcho, o brasileiro Ricardo Chahini, conhecido como Ricardinho, conquistou no último sábado o Red Bull Street Style 2019, principal torneio de futebol estilo livre do mundo, considerado como um Mundial de Futebol Estilo Livre. A disputa aconteceu no The Wynwood Market Place, em Miami (EUA). Diante de fortes adversários, Ricardinho ousou nas manobras e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Ricardinho driblou seu nervosismo e seus principais adversários para se sagrar campeão, superando competidores de mais de 40 países. Com manobras complexas e com alto nível de dificuldade, o brasileiro mostrou toda a sua intimidade com a bola. O conceito do Red Bull Street Style é simples: dois atletas entram na arena e, durante três minutos, precisam impressionar os jurados. O mais votado avança de fase. Quem faturar todas as etapas, fica com o troféu.

- Sei que todos aqui, assim como eu, treinam o ano todo para batalhar em cima do palco, mas eu acredito que vence também quem se prepara mentalmente. Fico feliz de provar para mim mesmo, mais uma vez, que sou o melhor do mundo em alguma coisa, e felizmente é no freestyle. Estou pronto para o próximo ano, sei que posso e sempre vou poder, e que tudo depende da minha mente. Estou muito feliz! - explicou Ricardinho, logo após o evento.

Natural de Ananindeua (PA), o atleta de 21 anos passou por batalhas acirradas com os principais nomes do mundo, como o norueguês Erlend Fagerli, vencedor do RBSS 2018, que na ocasião derrotou Ricardinho, e o americano Patrick Shaw. Já a grande final foi disputada contra o colombiano Sebastián Ortiz, conhecido como Boyka. Em todos os duelos o brasileiro surpreendeu o público com acrobacias inéditas com a bola.

Na categoria feminina, a França faturou o título. Superando uma recente lesão, Melody Donchet realizou manobras impressionantes com total controle da bola e derrotou a polonesa Agnieska Mnich, campeã da competição em 2018.

- Antes da competição eu pensei que não fosse ganhar, porque recentemente sofri uma contusão grave e parei de treinar há dois meses. O meu médico me orientou a não competir pois eu poderia romper meus ligamentos, porém antes da competição eu me senti bem e disputei. Nos outros anos eu estava nervosa, meu corpo ficava tremendo, e neste ano, apesar de não ter sido fácil, meu corpo disse: "ok, vamos nessa!" - contou Melody, que agora é tri do Red Bull Street Style.

Os concorrentes foram julgados por um time de peso. Um dos convidados especiais para compor a bancada de jurados foi o meia-atacante português Nani, dono de quatro títulos da Premier League e multicampeão pelo Manchester United. Além dele, nomes como Pável Pardo (MEX), Daniel "Daniel Got Hits" Dennehy (EUA), Andrew "Hendo" Henderson (ING), Carlos "Charly" Iacono (ARG) e Daniel "Mikolaj" Mikolajek (POL) completaram o júri.