Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence a China e divide a liderança da Liga das Nações

Equipe brasileira passa invicta pela terceira fase da competição e se prepara para enfrentar França, Canadá e Bulgária, na próxima fase; Wallace foi destaque da vitória deste domingo

Divulgação/FIVB
Escrito por

A Seleção Brasileira de vôlei conseguiu mais uma vitória na Liga das Nações. Sobre a China, o Brasil venceu por 3 sets a 0, na Rússia, neste domingo. Com parciais de 25/20, 25/19 e 27/25, o time conquistou mais uma vitória e divide a liderança com a Polônia na competição. Apesar no mesmo número de vitórias, os poloneses tem o melhor saldo de de sets.

O confronto contra a China teve sets disputados e bastante equilibrados. O adversário tem apenas duas vitórias na competição e já havia perdido para a Seleção Brasileira durante a preparação para a Liga das Nações, em dois amistosos. Os próximos confrontos do Brasil na Liga das Nações são: Bulgária, Canadá e França.

O JOGO
O primeiro set começou equilibrado, mas não demorou muito até que a equipe de Renan Dal Zotto mostrasse sua soberania. O Brasil foi mantendo dois pontos de vantagem até que a China conseguiu diminuir, quando o placar estava 12 a 11. A partir daí, a seleção aumentou a vantagem e chegou a conseguir 4 pontos em cima dos chineses: 16a 12. A equipe brasileira foi se mantendo em vantagem e chegou a conseguir seis pontos de diferença em cima dos chineses. Apesar de dois erros seguidos da seleção brasileira, o set foi vencido por 25 a 20.

O segundo set também foi de destaque para o ataque do Brasil. A equipe continuou atacando bem e se aproveitando dos erros dos chineses para conseguir vantagem. A equipe de Dal Zotto conseguiu abrir quatro pontos de vantagem (8/4), mas cedeu e a China conseguiu virar o jogo e ficar a frente do Brasil pela primeira vez na partida. Os chineses seguiram na frente até os 15 pontos, quando o Brasil empatou e conseguiu retomar a liderança do set. Com Wallace no saque, a Seleção abriu seis pontos (21/15) e manteve a vantagem até o fim: 25 a 19.

No terceiro set, Alan estava no lugar de Wallace que se destacou nos dois sets, o novato foi o responsável pelo primeiro ponto da equipe brasileira no último set. Apesar do Brasil estar a frente no placar, a partida foi equilibrada e no início não teve largas vantagens. A China conseguiu empatar aos 11 pontos e virar o jogo conseguindo dois pontos de diferença (13/11). A virada empolgou a equipe chinesa que seguiu abrindo vantagem sobre o Brasil e chegou a conseguir 5 pontos em cima dos brasileiros (17/12). Dal zotto fez substituição e colocou Léo no lugar de Douglas. Os brasileiros conseguiram diminuir a vantagem chinesa que se manteve até os 22 pontos, quando após a entrada de Bruno e Wallace o Brasil empatou. O técnico chinês pediu tempo. Na volta a Seleção Brasileira virou o placar, mas a China empatou. O equilíbrio se manteve no jogo e a China voltou a ficar na frente (25/24). Wallace empatou e Isac, em um bloqueio virou o jogo e depois fez o último ponto do set, dando a vitória para o Brasil.