Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil bate os Estados Unidos e pega a França na semi da Liga Mundial

Com os reservas em quadra, equipe comandada pelo técnico Bernardinho vira o jogo diante dos americanos e chegam à segunda vitória na fase final

(Foto: Piotr Sumara/FIVB)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue invicta na fase final da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho bateu os Estados Unidos por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 24-26, 21-25, 28-26, 25-21 e 15-12, em Cracóvia, na Polônia.

Com o resultado, o Brasil, que já estava classificado para a semifinal, chegou à segunda vitória nessa fase (em duas partidas), e assegurou a primeira colocação do Grupo J, com cinco pontos. A Itália, que folgou nesta sexta, terminou em segundo, com três, e os americanos foram os lanternas, com um.

Agora, na semifinal, neste sábado, os brasileiros enfrentam a França - segunda colocada da Chave K -, a partir das 15h30 (de Brasília). Já os italianos pegam os líderes do outro grupo, a Sérvia.

O JOGO

Com o Brasil já classificado para a semifinal, o técnico Bernardinho escalou um time reserva na partida contra os americanos. Com 15 atletas no grupo, ele tem usado a Liga Mundial para fazer as últimas avaliações antes da convocação final para os Jogos Olímpicos. E dois jogadores se destacaram: Evandro e Maurício Borges, justamente os principais pontuadores brasileiros em quadra, com 25 e 13 pontos, respectivamente.

Mas com um time cheio de mudanças, e os americanos em busca da classificação (tinham de vencer por até 3 sets a 1), a Seleção Brasileira teve dificuldade no início. Apesar de manter o equilíbrio durante a maior parte das duas parciais, a equipe acabou derrotada nos momentos decisivos.

Sorte que o panorama mudou nas parciais seguintes. Com Lipe na vaga de Douglas Souza, os brasileiros voltaram a crescer e venceram dois sets. Anderson, principal atleta americano, também passou a falhar e até foi sacado.

Já na última parcial, com todos os classificados definidos, os Estados Unidos até saíram na frente, tentando encerrar a participação da Liga Mundial com uma vitória honrosa. Mas aí, foram eles que falharam nos pontos finais. Melhor para o Brasil, que com dois pontos de bloqueio fechou o jogo.

Agora, que venham os franceses. Com os titulares ou os reservas em quadra, a Seleção Brasileira mostrou estar muito forte.