Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil bate o Chile e vai à final do Pan-Americano de Handebol

Após sobrar na fase de grupos, Brasil faz 32 a 24 no Chile na semifinal da competição na Groenlândia e se garante na decisão do esporte

Brasil comemora vaga para final de handebol (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)
Escrito por

Impecável na fase de grupos, a seleção brasileira de handebol masculino fez mais uma vítima no Pan-Americano da Groenlândia de handebol. Diante da equipe chilena, os brasileiros tiveram um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas voltaram com tudo do intervalo e mostraram porque são os atuais campeões da competição e venceram por 32 a 24 neste sábado. O confronto entre Argentina e Groenlândia decidem o adversário do canarinho.

O Chile foi a primeira equipe que deu um certo calor para os brasileiros. Pela primeira vez, a vantagem no placar não permitiu que o Brasil diminuísse o ritmo, controlando a partida. Um jogo tenso, de muito contato e com as defesas crescendo para cima dos ataques.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados, as duas defesas bem fortes e agressivas. Mas o maior vigor físico dos brasileiros pesou nos nos últimos minutos, o brasil deslanchou, com uma defesa de sete metros de Bombom e três gols seguidos, dois de Chiuffa e um de Thiagus para fazer 14 a 11 no placar.

No segundo tempo, a defesa brasileira seguiu muito forte e fez a equipe deslanchar. Com a receita já conhecida, de forte defesa e rápido contra ataque, o time abriu 20 a 13 e obrigou a parada no jogo. O Chile já não tinha forças para reagir e apenas trocava gols com o Brasil.

Desta forma, a partida seguiu até seu encerramento. Os chilenos fizeram um primeiro tempo de respeito, mas não aguentaram a força e técnica dos brasileiros na segunda etapa.