Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pinheiros vence Botafogo e abre 2 a 1 nas quartas do NBB

Equipe paulista abriu vantagem na série de melhor de cinco com vitória em casa, neste sábado e tenta vitória no Rio de Janeiro para avanças às semifinais do torneio

Pinheiros abriu 2 a 1 na série de melhor de cinco das quartas do NBB (Foto: Reprodução/Twitter/NBB)
Escrito por

O Pinheiros deu um importante passo rumo às semifinais do Novo Basquete Brasil, neste sábado. JJogando em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, a equipe paulista venceu o Botafogo por 89 a 64 e abriu 2 a 1 na série de melhor de cinco que vale vaga nas semifinais do torneio.  Betinho foi o cestinha do jogo e destaque do time vencedor com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.  No time carioca, Arthur foi o melhor em quadra com 13 pontos, quatro rebotes e uma assistência.  

O Pinheiros agora está a uma vitória da classificação.  O quarto jogo será disputado no Rio de Janeiro e o quinto, caso aconteça, volta para a capital paulista, graças a melhor campanha na fase de classificação. O adversário da equipe que avançar será o Flamengo, que, neste sábado, venceu o Corinthians, no Rio, e fechou a série em 3 a 0. 


O JOGO

Erros alvinegros
A partida começou intensa na capital paulista. Apoiados pela torcida, que lotou o ginásio, os donos da casa não demoraram a se impor sobre o Botafogo. Betinho, em noite inspirada comandava o Pinheiro. Com 12 pontos e aproveitamento de 85.7% no período, o ala comandou o time. O Alvinegro, incomodado com a desvantagem no placar, tentava acelerar o jogo e acabava errando. As bolas de três também fizeram a diferença a favor dos paulistas. Foram quatro contra apenas uma neste fundamento. Final de quarto Pinheiros 27 a 18. 

Pinheiros abre vantagem
No segundo período, o Pinheiros manteve o mesmo ritmo. O time comandado por César Guidetti jogava com inteligência no ataque, aproveitando os erros do adversário. A eficiência nos arremessos de três foi mantida e a equipe ampliou a vantagem para 20 pontos. Do outro lado, o Botafogo de Léo Figueiró não conseguia emplacar uma boa marcação, principalmente em Betinho, e dependia muito de Jamaal, que não brilhava como de costume. Nesta toada, o Pinheiros foi para o intervalo com o placar favorável de 51 a 33. 

Botafogo tenta reagir
Na volta do intervalo, Arthur comandou a reação do Alvinegro, com bom aproveitamento nos arremessos e rebotes. Com uma bola de três, diminuiu a diferença para  12 pontos na metade do terceiro quarto. Mas a alegria durou pouco e o Pinheiros reagiu rápido, com uma bola de três e um contra-ataque na sequência. O terceiro período terminou com os anfitriões com 18 pontos de vantagem:  71 a 53.

Com ampla margem no placar e um adversário com poucos recursos para reagir, ficou fácil para o Pinheiros só administrar a partida no último período e ainda ampliar a diferença no marcador. Com 25 pontos a mais e grande atuação coletiva, os paulistas garantiram um importante resultado rumo às semifinais. Placar final: 89 a 64.