Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauru, Brasília e Mogi mostram serviço na rodada da NBB

Mesmo fora de casa, Brasília (terceiro) e Mogi (quinto) conseguem importantes vitórias contra rivais tradicionais. Bauru passa pelo Minas e segue na cola do líder Flamengo

Bauru consegue a vitória na rodada desta sexta-feira da NBB e se mantém próximo do líder Flamengo  (Foto: Divulgação)
Escrito por

Quatro jogos foram disputados nesta sexta-feira, pelo NBB. No Pedrocão, o Brasília mostrou toda a sua força ao derrotar por 79 a 71 os donos da casa, o Franca. Esta foi a oitava vitória seguida do time candango, que volta a aparecer em terceiro lugar, com 12 vitórias e 5 derrotas. O Franca tem 8v e 8d e permanece em oitavo lugar. Deryk Ramos fez a diferença para os visitantes, anotando 26 pontos e ainda apanhando sete rebotes.

Outro que venceu fora foi o Mogi. O time bateu o Pinheiros por 81 a 79 e aparece na quinta posição (10v e 6d). Shamell, que enfrentou seu ex-time, foi o destaque do Mogi, anotando 21 pontos e atingindo a marca de 4.998 na NBB.
A derrota não deixou o Pinheiros melhorar a sua posição na tabela. O time é o sétimo colocado, com 9v e 9d.

Vice líder mostra a força

Favorito e jogando em casa, o Bauru venceu o Minas Tênis Clube por 94 a 81 . Os paulistas estão com 13v e 4d e permanecem na vice-liderança, atrás apenas do Flamengo (15v e 3d). O Minas é o nono (8v e 10d).

Os bauruenses fecharam o primeiro quarto perdendo por um ponto, mas fizeram um segundo período espetacular. Com Léo Meindl inspirado (10 pontos em 13 tentados), a equipe da casa saiu para o intervalo com uma vantagem de nove tentos, o suficiente para administrar o jogo no segundo tempo. Meindl fechou o jogo com 18 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Vitória do São José

Por fim, um duelo com equipoes na parte de baixo da tabela. Depois de três derrotas consecutivas, o São José voltou a vencer. No Rio Grande do Sul, contra o Banrisul/Caxias do Sul, a equipe do Vale do Paraíba fez um belo último quarto e fechou o jogo com resultado positivo, por 73 a 65. O Caxias vai mal, com 4v e 14d. O São José tem 7v e 11d.