Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete Cearense vence Paulistano e abre vantagem nas quartas no NBB

Equipe cearense consegue segurar pressão no final do time paulista e sai na frente pela primeira partida da série de disputa. O próximo confronto será sexta-feira, às 19h, em SP

BASQUETE CEARENSE 72 x 67 PAULISTANO (Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

Equilíbrio e vontade. Essas palavras traduzem a partida entre Basquete Cearense e Paulistano, nesta segunda-feira, no Ginásio Paulo Sarasate. Porém, melhor para o Carcará que venceu a equipe paulista por 72 a 67 no primeiro jogo das quartas de final e abriu 1 a 0 na série de disputa pela próxima fase do NBB. O destaque da partida foi para Lucas, da equipe alvi-rubra, com 19 pontos somados. 

O próximo confronto será na sexta-feira, às 19h, em São Paulo. Caso a equipe da casa vença, empatará a série. Se perder, o time cearense abre 2 a 0 de vantagem na disputa pela semifinal. 

O JOGO

No primeiro período, as equipes demoraram muito para pontuar por conta de nervosismo e falhas de arremessos. Somente na metade para o fim, o jogo aconteceu de verdade, porém, melhor para o Basquete Cearense, que com o apoio da torcida saiu na frente. 

No quarto seguinte, os times buscaram mais os arremessos de três pontos ao invés de utilizar as infiltrações. O aproveitamento foi abaixo do esperado e placar ficou a desejar por conta da valorização da defesa com relação ao ataque. Resultado final no primeiro tempo: 35 a 30 para a equipe comandada por Alberto Bial. 

Em mais um período equilibrado, Basquete Cearense e Paulistano continuaram a arriscar as bolas três pontos e com poucas infiltrações. A equipe paulista tentava sair nos contra-ataques para surpreender a defesa cearense, que ainda foi superior. 

No último período, a partida não mudou literalmente em nada. O jogo continuou equilibrado e o Carcará tentou manter a pequena vantagem adquirida ao longo do duelo. Contudo, nos minutos finais, o Paulistano aplicou um ritmo acelerado e se aproximou no placar. A tensão no Ginásio foi evidente. As jogadas para tentar manter a bola no ataque eram desperdiçadas e os contra-ataques dos paulistas eram imediatos. Mas equipe cearense conseguiu segurar pressão e venceu a primeira na série. Resultado final: 72 a 67.