Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Mundial, Rosângela Santos vence 100m na Polônia

Disputando o Memorial Kamili Skolimowskiej, em Varsóvia, na Polônia, a brasileira cravou 11s22 e ficou com o ouro

Rosângela conquista ouro após bater recorde sul-americano em Londres (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

Rosângela Santos, que terminou em sétimo lugar nos 100m do Campeonato Mundial de Londres - o melhor resultado na prova na história de uma atleta sul-americana na competição - voltou ao circuito europeu nesta terça-feira ao disputar o Memorial Kamili Skolimowskiej, em Varsóvia, na Polônia.

A brasileira venceu os 100m, com o tempo de 11s22, cruzando a linha de chegada à frente das jamaicanas Natasha Morrison, com 11s30, e Shillonie Calvert-Powell, com 11s35.

Antes das férias, Rosângela compete, neste domingo, no Grande Prêmio de Birmigham, na Grã-Bretanha, antepenúltima etapa da Liga Diamante de 2017, o principal circuito de competições da Associação das Federações de Atletismo (IAAF, em inglês).

No Mundial de Londres, encerrado no último domingo, Rosângela bateu o recorde sul-americano dos 100m nas semifinais, com 10s91 e transformou-se na primeira brasileira a correr a distância abaixo dos 11 segundos e a primeira sul-americana a participar da final de um Mundial. Ela integrou ainda o revezamento 4x100m, que ficou em sétimo lugar.