Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Sátila conquista medalha de ouro no Mundial Sub-23 de canoagem

Brasileira brilha na prova de K1 Extreme Sub-23 e comemora com o pódio no Mundial Júnior e Sub-23 do esporte neste sábado<br>

Ana Sátila conquistou ouro no K1 Extreme Sub-23 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ana Sátila conquistou a medalha de ouro no K1 Extreme Sub-23 neste sábado no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom. Após uma ótima prova na semifinal, a brasileira fez valer o posto de favorita e venceu a prova. A alemã Selina Jones e a tcheca Amalie Hilgertova fecharam o pódio. Omira Estácia, outra brasileira, não completou a prova.

Ana Sátila e Omira Estácia tiveram ótimos desempenhos na prova da semifinal da categoria. As duas se classificaram entre as cinco melhores colocadas para a final. Ana marcou um tempo de 88s62, alcançando o segundo lugar, e Omira fez a prova em 92s79, ficando com a quinta posição.

As boas atuações não se repetiram na final. Omira terminou a prova na sexta colocação com o tempo de 97s86. Já Ana Sátila teve problemas durante a prova e ficou no último lugar, marcando o tempo de 236s56.

No K1 Extreme Júnior masculino, Murilo Sorgetz e Guilherme Rodrigues se classificaram às quartas de final hoje. Eles seguem na competição no próximo domingo na disputa das finais da categoria.

No C1 Júnior Masculino, Gustavo Selbach e Kauã da Silva eram os representantes brasileiros na semifinal da categoria. Os dois não tiveram bons resultados e não conseguiram se classificar à final. Selbach ficou com a penúltima colocação após realizar a prova em 154s29 e Kauã realizou o circuito em 146s31, ficando com a 27ª posição.

Na disputa K1 Extreme Sub-23  Feminino, brigando por uma vaga nas semifinais, Beatriz Motta, a única brasileira na categoria, acabou desclassificada durante a prova de quartas de final. Pelo K1 Extreme Sub-23 masculino, Lucas Faria Boretti acabou desclassificado durante sua descida nas oitavas de final.