Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Marcela Cunha conquista ouro no Canadá e alcança marca inédita

A brasileira chega a 17 títulos e se torna a maior vencedora de etapas do Circuito Mundial da FINA

Ana Marcela soma 17 títulos no Circuito Mundial (Foto: Divulgação)
Escrito por

A fase não poderia ser melhor. Depois de ter conquistado três medalhas no Mundial de Budapeste e uma prata na etapa de Roberval do Circuito Mundial da Fina, a tricampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa do Lac Mégantic, também no Canadá. Ela venceu os 10km com o tempo de 2h06m12s seguida pelas italianas Rachele Bruni (2h06m14s52) e Arianna Bridi (2h06m14s87), respectivamente segunda e terceira colocadas.

O título no Canadá, o 17º na carreira, também marca mais um recorde para Ana Marcela. Ela se tornou a atleta com mais vitórias na história do Circuito Mundial da Federação Internacional de Natação (Fina, em inglês). 

- Estou muito contente. Consegui executar tudo o que foi planejado. Tive paciência e aguardei o momento certo para dar o sprint final e deu tudo certo. Estou muito muito feliz, e cada dia tenho mais convicção que o caminho é este. O esforço de hoje e sempre vão valer a pena - festejou a nadadora, que já havia vencido esta prova na edição de 2014.

Com os bons resultados obtidos nas últimas provas, Ana Marcela Cunha já assumiu a terceira colocação no ranking mundial com 64 pontos. Arianna Bridi lidera com 86 pontos seguida por Rachelle Bruni, com 69. As próximas duas e últimas etapas do Circuito Mundial da Fina serão disputadas em outubro na China. No dia 15 de outubro acontecerá a etapa de Chun’an, enquanto Hong Kong receberá a última prova no dia 21 do mesmo mês.

Mas quem pensa que a brasileira terá descanso se enganou. Em menos de 20 dias mais um grande desafio: os 36km da Travessia Capri/Napoli na Itália serão disputados no dia 03 de setembro.

- Sem férias pra nós. Talvez depois da Olimpíada, em 2020 - afirmou Ana Marcela.