Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

McGregor e Diaz trocam ofensas e são apartados por Dana em pesagem

Lutadores, que fazem luta principal do UFC 196, foram contidos para evitar briga

Reprodução
Escrito por

Como não poderia ser diferente, o novo encontro entre Conor McGregor e Nate Diaz pegou fogo, na pesagem do UFC 196, realizada nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA). O americano levantou a guarda para o rival, que tentou partir para cima e foi apertado pelo presidente Dana White. Ambos trocaram xingamentos e mostraram o dedo do meio.

Nate Diaz entrou na área de pesagem com um misto de torcida a favor e uma metade, irlandesa, o vaiando. Já Conor McGregor, apareceu pulando e chamando a torcida, que foi a loucura. Ao contrário do que estávamos acostumado, na categoria dos penas, o irlandês apareceu bem forte.

- Eu vou matar ou morrer aqui. Não estou nem ai para esse cara - disse Diaz.

- É só mais um dia para mim. Um sai, outro entra. Nunca vi um cara tão magro lutando. É impressionante. Estou preparado para qualquer um e com vontade de fazer um grande show para todos - rebateu Conor.

Acompanhada do seu namorado, o também lutador Brian Caraway, Miesha Tate apareceu e foi bastante festejada pelo público. A campeã Holly Holm não ficou atrás no quesito torcida também. As duas atletas não apimentaram o clima e foram amigáveis na hora da encarada.

Tom Lawlor protagonizou o momento mais engraçado da pesagem. O lutador apareceu um adesivo imitando as tatuagens que Conor McGregor tem no peito e na barriga e arrancou risadas do público, que aprovou. Na hora de encarar Corey Anderson, o americano também imitou a pose de carateca que o campeão dos penas da organização costuma fazer nas suas lutas.

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, que fazem duelo importante para a divisão dos galos do Ultimate, passaram pela pesagem sem dificuldades. A brasileira que estava com um corte de cabelo moicano, na hora da encarada abriu um sorrisinho para a adversária, que retribuiu e elas foram respeitosas. 

Ao lado de Rafael Cordeiro, líder da Kings MMA, Erick Silva chegou para subir à balança bem sério e cravou o limite da divisão dos meio-médios, assim como o canadense Nordine Taleb. Na hora de ficarem frente a frente, nenhum dos dois lançou alguma provocação e eles se cumprimentaram. 

Bem concentrado, Marcelo Magrão bateu o peso com tranquilidade e se mostrou aliviado. Já Vitor Miranda, com um semblante mais tranquilo, entrou na área de pesagem sorrindo. O ex-TUF também atingiu a meta da categoria dos médios sem problemas. Na encarada, os dois mostraram respeito.

UFC 196
Card principal
Conor McGregor x Nate Diaz
Holly Holm x Miesha Tate
Gian Villante x Ilir Latifi
Corey Anderson x Tom Lawlor
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Card preliminar
Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Erick Silva x Nordine Taleb
Vitor Miranda x Marcelo Guimarães
Darren Elkins x Chas Skelly
Diego Sanchez x Jim Miller
Jason Saggo x Justin Salas
Julian Erosa x Teruto Ishihara