image-1-1-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 01/07/2025
19:38
Compartilhar

Alexandre Pantoja, campeão peso-mosca do UFC, estabeleceu requisitos específicos para um possível confronto contra Merab Dvalishvili, atual detentor do cinturão dos pesos-galos. O lutador brasileiro sugeriu que o duelo aconteça em um peso-casado de 59 kg, sem que os títulos sejam colocados em jogo. A declaração foi feita durante a participação no programa "The Ariel Helwani Show", dias após sua vitória por finalização contra Kai Kara-France no UFC 317, realizado no último sábado (28).

➡️ Ranking peso por peso do UFC: Pantoja sobe posições, e Topuria desbanca Makhachev

Pantoja x Dvalishvili

O campeão dos moscas explicou sua visão sobre o confronto entre campeões, que já havia sido mencionado anteriormente pelo próprio Dvalishvili. A proposta de Pantoja representa uma alternativa para viabilizar o duelo sem comprometer os cinturões de ambos os atletas.

➡️ Pantoja fala sobre sua próxima luta: ‘Maior desafio da minha carreira’

- O dinheiro fala… Se o UFC quiser fazer algo maluco, faça pelo (título) BMF e até 59 kg. Por que não? O UFC pode fazer o que ele quiser. Eu não preciso vagar meu cinturão, Merab não precisa fazer nada, e fica mais justo. Mas eu sou o campeão até 57 kg, preciso defender minha divisão, amo ver minha divisão crescer - declarou Pantoja.

O confronto envolveria dois atuais campeões de categorias distintas: Pantoja, que detém o cinturão dos moscas (57 kg), e Dvalishvili, campeão dos galos (61 kg). A conversa sobre esta possibilidade ocorreu em um programa especializado em MMA.

➡️ Pantoja aponta dificuldades em preparação para UFC 317: ‘Foi bem difícil’

Pantoja conquistou o título dos moscas em julho de 2023. Desde então, enfrentou e venceu os principais nomes da categoria, incluindo alguns adversários mais de uma vez. Joshua Van, lutador de 23 anos que recentemente assumiu a liderança do ranking da divisão, surge como provável próximo desafiante ao cinturão do brasileiro.

O UFC ainda não confirmou oficialmente a realização deste confronto entre campeões, nem se manifestou sobre as condições propostas por Pantoja.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Pantoja após derrotar Kara-France no UFC 317 (Foto: Reprodução/UFC)
Siga o Lance! no Google News