Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Royce vibra com atuação de Demian: ‘Tem tudo para quebrar meu recorde’

Paulista conquistou a nona finalização dentro do UFC, no último sábado (27), diante de Carlos Condit; Royce Gracie possui 10 submissões dentro da organização americana 

Demian Maia é o brasileiro que conquistou mais vitórias na história do UFC - (FOTO: DIvulgação/UFC)
Escrito por

Campeão do UFC 1, 2 e 4, Royce Gracie ainda detém o recorde de 10 finalizações dentro da organização americana, mas a lenda do MMA não se importa em ver um brasileiro quebrar o seu expressivo número.

Em entrevista ao "MMA Fighting", o Hall da Fama do UFC avaliou a atuação de Demian Maia, que finalizou Carlos Condit no último sábado (27), no Canadá (CAN), conquistando a sua nona vitória por submissão.

- A luta dele foi perfeita. Demian mostrou como o Jiu-Jitsu é eficiente e como ele pode vencer usando apenas a sua arte suave. Da maneira como ele vem se apresentando, ele vai quebrar o meu número e jogar o recorde de finalizações lá em cima - declarou o Gracie.

Demian se tornou o brasileiro com mais número de vitórias na história do UFC, um total de 18, e em suas últimas quatro lutas, teve que absorver apenas 13 golpes, diante de Neil Magny, Gunnar Nelson, Matt Brown e Carlos Condit.

Royce se mostrou empolgado com a atuação do paulista, ressaltando que o jiu-jitsu 'puro' ainda é suficiente para se vencer uma luta de MMA nos dias atuais.

- Você não precisa trocar socos ou permitir levar socos na cara para vencer uma luta. Demian mostrou isso. Ele desperdiçou algum tempo querendo usar o muay thai, mas cresceu muito quando começou a acreditar no seu jiu-jitsu novamente - disse Royce, indo além.

- Você tem que trabalhar a sua trocação para saber o que está vindo, mas o jiu-jitsu basta para se vencer uma luta. Ele tem tudo. É um lutador calmo, não fica muito ansioso quando sobe e tenta trocar socos. Ele apenas entra lá e deixa o seu trabalho feito - concluiu.