Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Pacquiao, Esquiva, Robson e GGG são os destaques do boxe no fim do ano’

Fim de 2016 promete grandes emoções no boxe internacional

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O fim do ano promete ser muito agitado para o boxe internacional. Grandes duelos estão programados e os maiores nomes da atualidade estarão em ação.

Esquiva Falcão volta aos ringues após acompanhar o nascimento da filha. Seu adversário, dia 28, em Laredo, ser´sa Gerardo Ibarra. Seria importante o medalhista de prata em Londres-2012 obter um nocaute para impressionar Bob Arum e já partir confiante para obstáculos maiores na carreira.

Por falar em Bob Arum, o mês de novembro será do lendário empresário. Dia 5, Manny Pacquiao tentao título mundial dos meio-médios, versão OMB, diante de Jesse Vargas. Outras três disputas de cinturão estão previstas: Nonito Donaire x Jessie Magdaleno, Oscar Valdez x Hiroshige Osawa e Shiming Zou x Prasitsak Papoem. Combates duríssimos e equilibrados.

A programação no ginásio do Thomas & Mack Center, em Las Vegas, se completa com a estreia de Robson Conceição, campeão olímpico na Rio-2016, no profissionalismo. Ele vai lutar na categoria dos superpernas (58,967 quilos ou 130 libras). Seu rival será o norte-americano Clay Burns, de 29 anos, que soma quatro vitórias (quatro nocautes), duas derrotas e dois empates. Ele vem de derrota, por pontos, em 25 de junho. Foi sua quarta luta no ano.

"Esquiva e Robson vão vencer e por nocaute", disse Sergio Batarelli, manager dos dois boxeadores nacionais.

Em 19 de novembro, um dos combates mais aguardados dos últimos tempos. O russo Sergey Kovalev coloca três cinturões em jogo diante de Andre Ward, o último campeão olímpico dos Estados Unidos. Os dois estão invictos. Cada um soma 30 vitórias. Evento será na moderna arena T-Mobile, em Las Vegas.

Arum também anunciou há uma semana mais uma luta imperdível. Vasyl Lomachenko x Nicholas Waters, válida pelo título dos superpenas da OMB.

Além disso, existe a grande possibilidade de Anthony Joshua encarar Wladimir Klitschko, em um confronto de gerações de pesos pesados. Outro confronto quase fechado pode colocar o peso médio Gennady GGG Golovkin, grande sensação do boxe atual, diante de Daniel Jacobs, em Nova York, dia 10 de dezembro.

O ano termina com o mexicano Orlando Salido e o japonês Takashi Miura prometendo não deixar pedra sobre pedra no lendário Forum de Inglewood, em Los Angeles.

E sabe o que é gozado? Dizem que não tem luta boa de boxe....