Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mousasi lamenta inversão de valores no UFC: ‘As pessoas são estúpidas’

Holandês derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico, no último sábado (8), na Inglaterra

               Mousai conquistou a vitória de número 40 e pensa que tem sido subestimado - (Foto: Erik Engelhart)
Escrito por

O holandês Gegard Mousasi não tomou conhecimento de Vitor Belfort, no último sábado (8), pelo UFC Manchester e conquistou um nocaute técnico no segundo round, anotando a sua terceira vitória consecutiva na categoria.

Com 48 lutas na carreira e 40 vitórias, o veterano lamentou a situação atual do MMA, onde é preciso parecer estúpido para receber atenção dos fãs e da mídia especializada. Em entrevista após o UFC 204, Mousasi comentou a inversão de valores que tem visto dentro do esporte onde é profissional.

- Acredito que fui subestimado durante toda minha carreira, talvez porque eu seja da Holanda e as pessoas não se importam. Talvez eu tenha que jogar garrafas na cabeça de alguém para começar a ser noticiado. McGregor é bom para o esporte, mas não sei.. Tivemos o Muhammad Ali, um grande herói, que fez grandes coisas. E agora temos Floyd Mayweather e Conor McGregor dizendo: 'Eu tenho dinheiro, eu tenho dinheiro'. Todo mundo ama isso. Eu não sei. Isso vende. As pessoas são estúpidas. O que mais posso dizer? Os fãs não sabem quem é o lutador real ou não, eles só querem ver coisas caras no Instagram - desabafou.

Aos 31 anos, Mousasi construiu um cartel com 40 vitórias, seis derrotas e dois empates. O holandês já lutou em eventos como Pride, Dream, Strikeforce e compete pelo Ultimate desde 2013.