Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiante na vitória de Diaz, Aldo projeta luta com McGregor em NY

Manauara é o atual campeão interino dos penas do ultimate

               José Aldo espera que McGregor defenda o cinturão, mas não confia na palavra de Dana - Erik Engelhart
Escrito por

Ex-campeão linear dos penas do UFC, José Aldo conquistou o cinturão interino no último dia 9, em Las Vegas (EUA), com vitória na decisão unânime sobre o americano Frankie Edgar, mas o que o manauara quer é título regular, atualmente em posse do seu único algoz no Ultimate, Conor McGregor.

Mas o futuro da categoria depende do que irá acontecer na revanche entre o irlandês e Nate Diaz, que se enfrentam na divisão dos meio-médios, em luta não válida pelo cinturão. Em recente entrevista a jornalistas, no Rio de Janeiro (RJ), Aldo garantiu que não sente raiva do irlandês, mas teme que uma vitória de Conor, adie seus planos de uma revanche.

- Raiva eu posso até ter fora do octógono, quando eu entro eu deixo todos os sentimentos do lado de fora e penso em fazer tudo o que eu treinei e coloco em prática lá dentro. As piores decisões são tomadas em momentos de raiva. Houve sim um amadurecimento, quando eu perdi procurei rever alguns conceitos e aprendi bastante. Aposto na vitória do Nate, ele está bem maior, mais forte e mais treinado do que da primeira vez, onde ele estava destreinado. Estou torcendo para o McGregor perder de qualquer jeito, porque se ele ganhar vão querer fazer a terceira luta - disse Aldo, que comentou o desafio feito ao irlandês, ainda dentro do octógono do UFC 200.

- Foi espontâneo, eu sabia que ele estava ali, no intervalo dos rounds eu via ele sentado ali, então já estava ligado. Dana falou que ele vai ter que voltar e defender o cinturão dele no peso, após a luta com Diaz. Se ele perder, acho bem provável que a gente lute no UFC Nova York, mas se ele ganhar atrapalha todos os meus planos (rs). Ouvi falar que se ele vencesse, ia ter a trilogia. Estou confiando na palavra do Dana que disse que ele vai ter que defender o cinturão, mas é f** confiar né? O Jacaré que o diga, mas vamos pensar positivo, tomara que ele desça para a gente lutar. Quero entrar para a história nesse card de NY, seja contra quem for - emendou.

Caso o campeão linear dos penas, Conor McGregor não volte a sua categoria para defender o cinturão, José Aldo já mira um possível adversário, que vem embalado por nove vitórias consecutivas.

- Meu foco é ser campeão novamente, não importa se for com ele ou não. Depois que eu conquistar o meu cinturão, é claro que quero uma luta contra o MCgregor, que seria algo maior ainda. Se ele não voltar agora, não sei se vou assumir o linear ou fazer uma luta para unificar... Mas caso ele não volte, o Max Holloway é o cara que vem crescendo bastante e que merece ser o próximo da fila - encerrou.

A primeira edição da história do UFC em Nova York está prevista para o dia 12 de novembro, no tradicional ginásio do Madison Square Garden.