Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gadelha: ‘Joanna é uma lutadora de muay thai com defesa de queda’

Desafiante mostrou confiança em se tornar a primeira brasileira campeã do UFC

               Gadelha já foi derrotada por Joanna, quando a polonesa inda não era campeã - (Foto: Erik Engelhart)
Escrito por

Claudinha Gadelha terá uma oportunidade de ouro em seu próximo combate, no dia 8 de julho: se vencer Joanna Jedrzejczyk, irá se tornar a primeira mulher brasileira a ser campeã do Ultimate.

A lutadora da Nova União mostrou que está estudando sua última algoz (Joanna venceu Gadelha em decisão polêmica em 2014) ao falar das últimas adversárias da polonesa:

- Eu não sou apenas uma lutadora de jiu-jitsu. A (Carla) Esparza tem uma trocação nula, é só wrestling. A Jessica (Penne) é muito pequena para a categoria e a Valerie (Letorneau) se deu bem, mas acabou perdendo por não conseguir segurar a Joanna no chão.

Claudia acredita que é muito mais completa que sua adversária e rival (as duas brigaram após as gravações do programa The Ultimate Fighter) e está confiante em trazer mais um cinturão para o MMA brasileiro:

- Na minha última luta, mostrei minha evolução na trocação. Não tenho medo de trocar com ela. A Joanna é apenas uma lutadora de muay thai que tem boa defesa de quedas. Eu sou uma lutadora de MMA - decretou.