Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esquiva Falcão disputará título contra argentino em outubro; veja

Medalhista olímpico, o brasileiro Esquiva Falcão terá a chance de se tornar campeão no Boxe profissional em duelo contra o argentino Guido Nicolas, em outubro; saiba mais

Esquiva Falcão, campeão olímpico, disputará título contra argentino em outubro (Foto: Flávio Perez/On Board Sports)
Escrito por

A Top Rank, empresa que promove as lutas do brasileiro Esquiva Falcão, foi surpreendida pelo russo Artur Akavov e foi obrigada a mudar o adversário do brasileiro no dia 20 de outubro. O pugilista da Rússia pediu muito dinheiro para encarar o medalhista olímpico e a luta em Las Vegas (EUA) se tornou inviável.

Akavov é o quinto boxeador que marca luta e não quer enfrentar o capixaba nos últimos dois anos. Agora, Esquiva Falcão encara o argentino Guido Nicolas "Chico" Pitto, valendo o cinturão da International Boxing Federation da categoria dos médios, até 72,5 kg.

'- O russo Artur Akavov inventou essa desculpa para não me enfrentar. A nossa estratégia deu certo de invadir as redes sociais dele, mas acho que ele foi me pesquisar e viu que ia para a lona - disse Esquiva Falcão.

O duelo Brasil x Argentina promete ser equilibrado. Guido Nicolas "Chico" Pitto lutou pelo título internacional em julho e empatou com Magomed Madiev (Rússia). O argentino tem 32 lutas, com 25 vitórias, cinco derrotas e dois empates. Já o brasileiro segue invicto como profissional, com 21 triunfos, sendo 15 deles por nocaute.

- Agora vou enfrentar esse argentino, que é experiente, mais alto do que eu e muito técnico. Ele ia me enfrentar um julho, mas decidiu lutar pelo título internacional. Será um combate e tanto - projetou o brasileiro.

A luta entre Esquiva Falcão e Guido Nicolas será o co-main event do combate de Ryota Murata. A Top Rank sinalizou que o medalha de prata em Londres 2012 terá a chance de fazer a revanche olímpica no início de 2019.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!