Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desafio Inverno de Jiu-Jitsu deixa lutador perto de realizar ‘sonho’

Gabriel Garça, faixa-preta da Gracie Barra, venceu a segunda etapa do Circuito Sul Fluminense, em Paty do Alfetes, e pode, pela primeira vez na vida, competir fora do país

Gabriel ganhou o Desafio Inverno do Circuito Sul Fluminense e segue na briga pelo título (Foto: Click Art'suave)
Escrito por

Neste domingo (24), em Paty do Alferes, no interior do estado do Rio de Janeiro, aconteceu a segunda etapa do Circuito Sul Fluminense, o Desafio Inverno. A competição novamente agitou a cidade e proporcionou grandes batalhas para os fãs de arte suave, que lotaram o ginásio Hugo Corrêa. Um dos destaques do evento foi Gabriel Garça, atleta da Gracie Barra, que levou o ouro na faixa-preta máster 1 e segue forte na disputa para conquistar uma passagem internacional para o Grand Slam da UAEJJF, em Londres ou Los Angeles.

- Essa oportunidade que a FJJD-Rio tem dado, é única para os atletas de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, que a classe é mais baixa. Todos (lutadores) querem ter essa oportunidade (competir fora do Brasil). A FJJD-Rio, com o mestre (Rogério Gavazza), está consolidando esse trabalho que vem há dez anos. Todo mundo tem certeza que é algo verdadeiro, vários atletas de ponta foram competir lá fora (exterior) com as passagens que a federação deu. Se Deus quiser, vou conquistar e competir fora do país ano que vem - disse Gabriel Garça, que almeja a primeira oportunidade de lutar fora do Brasil.

Outro lutador que voltou a se destacar no Desafio Inverno, assim como na primeira etapa, foi Marcos Júnior, da GFTeam. O faixa-preta mora na cidade vizinha à Paty do Alferes, em Paulo de Frontin. O evento também teve destaque para o público com banda tocando música ao vivo para interagir, além de lutadores de todas as idades.

A terceira e última etapa do ranking acontece no dia 29 de setembro, novamente no ginásio Hugo Corrêa, em Paty. Vale lembrar que a FJJD-Rio vai colocar a competição com pontuação em dobro - o que aumenta as chances de que não foi bem nas etapas iniciais. Fique ligado e garanta o seu lugar.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!