Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-desafiante se diz surpreso por UFC negar chance ao título para Demian

Tyron Woodley foi escolhido para enfrentar o campeão Robbie Lawler

               Rory McDonald fez a melhor luta do ano de 2015 contra o campeão Robbie Lawler - (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Com cinco vitórias consecutivas na divisão dos meio-médios, Demian Maia esperava ter uma chance pelo cinturão, após finalizar Jake Shields, em sua última luta, pelo UFC 198.

No entanto, a organização americana não atendeu aos apelos do paulista e escalou Tyron Woodley para disputar o cinturão contra o campeão Robbie Lawler em 30 de julho, nos EUA.

Ex-desafiante e número um no ranking, Rory MacDonald se disse surpreso com a escolha do desafiante americano, por pensar que o brasileiro já fez o necessário para disputar o título da categoria.

- Achei que o UFC ia dar isso ao Demian Maia, fiquei um pouco surpreso terem dado para o Woodley. Às vezes não é o cara certo que consegue. Eles nem sempre colocam o número 1. É um esporte diferente. Todos pensam que vão ser o próximo cara, por ser o próximo na lista, mas Woodley é um bom desafio. Não estou dizendo que não é uma boa luta. Apenas esperava que fosse o Demian, pelo seu sucesso - disse o atleta, ao site MMA Junkie.

Rory MacDonald disputou o cinturão em julho do ano passado e acabou nocauteado por Lawler no quinto round, em uma batalha épica. O canadense agora tem compromisso marcado contra Stephen Thompson, no próximo dia 18. Já Demian Maia segue sem combate marcado no Ultimate.