Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demian se vê soberano na corrida por cinturão do UFC: ‘Tem que ser eu’

Paulista vem de vitória sobre Carlos Condit, em agosto deste ano, por finalização

Demian Maia vem embalado por uma sequência de seis vitórias consecutivas - (FOTO: DIvulgação/UFC)
Escrito por

Número 3 no ranking dos meio-médios do UFC, Demian Mais está confiante de que irá enfrentar o vencedor da luta entre o campeão Tyron Woodley x Stephen Thompson, que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA).

Em entrevista ao portal "Bloody Elbow", o paulista tentou fazer uma análise lógica sobre por que merece disputar o cinturão em sua próxima luta, mesmo sabendo que o business tem prevalecido em detrimento do esporte no UFC.

- Estou confiante que ganharei a próxima chance pelo título. Tem que ser eu. O equilíbrio entre espetáculo, entretenimento e esporte é muito importante. E, atualmente não vejo ninguém na divisão dos meio-médios merecendo a próxima disputa de cinturão mais do que eu. O Woodley conseguiu o title shot depois de duas vitórias seguidas. Condit ganhou depois de uma, Lawler com três triunfos consecutivos e depois com apenas dois. Nick Diaz lutou pelo título após uma derrota. Rory com três vitórias… As únicas exceções foram o Hendricks, que lutou após seis resultados positivos seguidos, e o Wonderboy agora, que ganhou a merecida disputa de cinturão depois de sete triunfos seguidos - declarou Demian.

Embalado por seis vitórias consecutivas na divisão dos meio-médios, Demian Maia não compete desde agosto deste ano, quando finalizou o ex-campeão interino Carlos Condit, com um mata-leão ainda no primeiro round do UFC on FOX 21.