Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jon Jones tem cinturão do UFC cassado pela segunda vez

Americano cumpre suspensão por doping e estará liberado em julho de 2017

UFC
Escrito por

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones estava em posse do cinturão interino da divisão, mas após ser suspenso por um ano por doping, a organização decidiu cassar o título do americano. O talentoso atleta já havia perdido o cinturão linear em 2015, após se envolver em problemas com a justiça americana.

Jon Jones deveria ter enfrentado Daniel Cormier em julho, pelo UFC 200, onde lutaria pela unificação do título, mas como foi flagrado no doping, acabou retirado da disputa e deu lugar a Anderson Silva, que acabou derrotado por DC na decisão, em luta não válida por cinturão.

Em entrevista à ESPN americana, o presidente do UFC Dana White esclareceu o motivo de ter tomado a decisão de retirar o cinturão interino dos meio-pesados das mãos de Jones.

- Não faz sentido algum ele continuar sendo o campeão interino. Ele tinha esse cinturão porque devia ter lutado pelo cinturão em abril. "Você deveria ter lutado pelo cinturão, aqui está", e lhe demos o cinturão interino. No entanto, com tudo que aconteceu com ele nos últimos tempos, Jones não poderia continuar com o cinturão - disse White.

Bones não luta desde abril, quando derrotou Ovince St. Preux na decisão unânime dos juízes e conquistou o cinturão interino. A USADA condenou o lutador a um ano de suspensão por doping e o americano estará livre para retornar ao octógono em julho de 2017.