Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aldo revela proposta de Dana para não dar suporte a sindicato de atletas

Campeão interino dos penas se reúne com o UFC nessa quarta (19) para definir seu futuro

               José Aldo foi o campeão dos penas mais dominante da história - (Foto: Erik Engelhart)
Escrito por

Ex-campeão dos penas do UFC e um dos maiores lutadores da história da organização americana, José Aldo segue com uma relação delicada com o evento presidido por Dana White e uma reunião nesta semana irá definir o futuro do manauara.

Após ser passado para trás inúmeras vezes, Aldo decidiu que não quer mais competir pelo Ultimate e irá negociar a sua liberação do contrato. O principal motivo alegado pelo brasileiro foi o fato de que o campeão dos penas, Conor McGregor irá fazer a sua terceira luta em um categoria diferente, quando disputa o cinturão dos leves contra Eddie Alvares, em 12 de novembro, em Nova York, enquanto a divisão dos penas passará o ano de 2016 sem defesa de cinturão.

E, ao que tudo indica, a relação entre Aldo e Dana White só tende a piorar, após o atual campeão interino dos penas revelar, em entrevista ao site "MMA Fighting", que lhe foi oferecida uma quantia em dinheiro para que o manauara não desse suporte a criação de um sindicato de lutadores.

- Não apenas que eu estou sendo afetado, mas eu sempre falei sobre defender um tratamento melhor para os lutadores brasileiros. Em uma conversa com o Dana ele me disse para não tomar nenhuma posição, porque o bolo seria dividido igualmente para todos, mas eu poderia pegar um grande pedaço se ficasse quieto. Nossa classe é muito desunida, isso poderia ser completamente diferente para nós brasileiros se fôssemos unidos, não apenas no MMA - revelou José.

Aldo não compete desde julho deste ano, quando derrotou Frankie Edgar na decisão unânime dos juízes e conquistou o cinturão interino da categoria. Esperava-se que o atleta lutasse pela unificação do título contra McGregor, mas o UFC tinha outros planos para o irlandês, que disputará o título dos leves.