Saiba quais ligas têm mais jogadores na Eurocopa 2016

No total, dos 552 jogadores que disputam a competição na França, 132 jogam na Inglaterra

Eurocopa: 132 jogadores atuam na Inglaterra
ADRIAN DENNIS / AFP

Escrito por

O país com o campeonato mais rico do planeta domina o ranking geral de convocados para a disputa da Eurocopa, que começa nesta sexta-feira, na França. No total, dos 552 jogadores que disputam a competição, 132 jogam na Inglaterra. Curiosamente, a seleção inglesa é a única que não tem atletas jogando no exterior.

Em segundo lugar está a Alemanha, com 65 jogadores presente, a maioria atuando na Bundesliga, a primeira divisão. Campeão da última liga, o Bayern de Munique tem nove jogadores na lista.

Embora a Serie A tenha perdido espaço nos últimos anos, a Itália cedeu 55 jogadores para a Eurocopa 2016, sendo que 18 deles foram chamados para jogar pela Azurra. Dos 18, seis jogam na campeã Juventus. França. Espanha, Croácia, Alemanha e Suíça têm atletas da Juventus.

Na sequência, aparecem Espanha (35), Rússia (29), Turquia (28), França (22), Ucrânia (19), Suíça (13), República Tcheca (13) e Portugal (10). Outro dado interessante é a presença de quatro jogadores que atuam na MLS, dos EUA, e um na liga mexicana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter