Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números do Internacional mostram aproveitamento ruim de chutes a gol

Colorado deu mais de 50 finalizações nos últimos quatro compromissos, mas não acertou a meta em mais da metade deles  

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

O momento recente do Internacional não é bom e os resultados deixam claro isso com três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas. E não são apenas os placares negativos que expõem a dificuldade do Colorado em reencontrar o caminho das vitórias.

O portal de dados Footstats possui informações que mostram um total de 53 finalizações dadas pelo Inter enquanto enfrentou Vitória (Copa do Brasil) além de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo pelo Brasileirão. No total desses chutes, apenas 17 deles chegaram a ir em direção ao gol.

Outro resultado claro do baixo número de finalizações em gol é, obviamente, a ausência de tentos marcados nos últimos compromissos. O time vem passando em branco desde a primeira rodada da Série A onde passou pelo Bahia por 2 a 0 no dia 15 de maio, gols do uruguaio Nico López.

O técnico da equipe, Odair Hellmann, defende que os desempenhos da sua equipe tem sido positivos com relação a volume, confiando que a "calibragem" da mira vai vir com o tempo.

- Temos que continuar tendo volume de produção na parte ofensiva para que, com certeza, ali na frente, as nossas bolas também vão entrar. Não estão entrando. Aconteceu contra o Cruzeiro e hoje tivemos menos situações. Temos que continuar com essa convicção de que as bolas vão entrar, acreditar e trabalhar para melhor neste aspecto - afirmou o técnico do Internacional.