Vasco x Flamengo Arrascaeta

Arrascaeta foi um dos heróis da conquista do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Matheus Dantas
31/03/2019
18:54
Rio de Janeiro (RJ)

Foi com emoção! Apesar da equipe reserva e de muitos garotos da base estarem em campo, o Flamengo venceu, nos pênaltis, o Vasco e garantiu o título da Taça Rio, neste domingo. No tempo normal, Arrascaeta marcou no fim do segundo tempo e foi um dos heróis da conquista.

Além dos muitos garotos revelados no Ninho do Urubu, a partida teve outros destaques por parte do Rubro-Negro. Confira alguns destes pontos abaixo:

VANTAGEM NA SEMIFINAL

Vasco x Flamengo Bruno Silva e Arrascaeta
Flamengo elimina o Fluminense com um empate na semifinal (Foto: Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)

O título da Taça Rio pode ser importante para o Flamengo no futuro. Por conta da conquista, o Rubro-Negro vai enfrentar o Fluminense na semifinal do torneio, no próximo sábado, no Maracanã. A equipe de Abel Braga, por ter sido campeã, avança à final da competição com um empate diante do Tricolor.

GAROTADA EM PESO!

Vasco x Flamengo Thuler
Thuler durante o clássico no Maraca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com a decisão da comissão técnica de preservar os principais jogadores do elenco para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores, sobrou espaço para os Garotos do Ninho na decisão. Dos 20 relacionados, 14 são crias do Flamengo.

Entre os titulares, começaram César, Thuler, Hugo Moura, Ronaldo e Lucas Silva. O banco de reservas era 100% formados por garotos da base. Na segunda etapa, entraram Vitor Gabriel, Bill, que deu a assistência para o gol marcado por Arrascaeta, e Vinícius. Os garotos tiveram espaço.

LEOMIR NO COMANDO

Vasco x Flamengo Leomir
Leomir comandou o Fla (Foto: Magalhaes Jr/Photopress/LancepPress)

Sem Abel Braga, o Flamengo foi comandado pelo auxiliar Leomir neste domingo. Com perfil mais tranquilo - em comparação com Abel -, o técnico buscou orientar ao máximo o time da área técnica e conversou bastante com Fábio Moreno, também auxiliar técnico que faz parte da comissão de Abel.

Após realizar ablação na sexta, Abel recebeu alta e deixou o Hospital Pró-Cardíaco no sábado, mas não foi liberado para ir ao Maracanã. Nesta segunda, o treinador voltará à rotina e comandará o treino do Fla no CT Ninho do Urubu.

ARRASCAETA APARECE NO FIM

Vasco x Flamengo Arrascaeta
Arrascaeta marcou aos 48 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Maior contratação da história do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta apareceu no fim e conseguiu manter o retrospecto de decidir em finais, coisa que acontecia desde os tempos de Cruzeiro. No Maracanã, o camisa 14 se posicionou e apareceu entre os zagueiros do Vasco para, de cabeça, marcar o gol de empate, aos 48 minutos do segundo tempo.

Nas cobranças de pênaltis, Arrascaeta não decepcionou e marcou o dele. Em sua primeira final com a camisa do Flamengo, o uruguaio foi um dos heróis da conquista. 

AVE CÉSAR!

Vasco x Flamengo Cesar
Goleiro defendeu um pênalti (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após o gol de Arrascaeta, o título foi decidido nos pênaltis. Apesar de Rodinei ter desperdiçado sua cobrança, o Rubro-Negro saiu por cima graças a César, que defendeu o chute de Tiago Reis, que marcou o gol do Vasco no tempo regulamentar. Não foi a primeira vez que o goleiro defendeu um pênalti pelo Flamengo em um momento decisivo do time.