Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único paulista na Série D, Bernô faz parceria com a FPF para lotar estádio

Nas oitavas da competição, São Bernardo terá ação especial em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, na qual torcedores poderão trocar garrafas PET por ingressos

Edinho Montemor e Edivaldo Ferraz anunciaram a parceria nesta terça (Foto: Álvaro Fernandes/São Bernardo F.C.)
Escrito por

Em parceira com a Federação Paulista de Futebol, o São Bernardo aderiu para a decisão deste sábado, contra o São José pelo Campeonato Brasileiro da série D, ao programa Futebol Sustentável. A partir desta terça-feira, 5 mil ingressos estarão disponíveis no estádio Primeiro de Maio para serem trocados por garrafas PET. A cada duas garrafas entregues o torcedor receberá um ingresso.

A entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta terça, na casa do Tigre, teve a presença do presidente de honra e fundador do clube, Edinho Montemor, e o coordenador do programa Futebol Sustentável, Edivaldo Ferraz, que representou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

- O São Bernardo vive o momento mais importante de sua história e, hoje, unimos duas das coisas mais essenciais para nós: a possibilidade de ajudar alguém e ter nossa torcida perto - disse Edinho.

Edivaldo, inclusive, valorizou o planejamento da equipe para a Série D e destacou que apenas o time do Grande ABC representa o estado nesta fase do torneio nacional.

- Representando São Paulo na competição, o São Bernardo já visa um acesso à Série C. Sabemos que, se o clube subir, será um passo muito importante para a história do Tigre. E esse programa levará ao estádio o verdadeiro torcedor para empurrar a equipe nesta decisão - falou o representante da FPF.

O Tigre, inclusive, não esconde que sua meta principal é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, além da promoção à Série A1 do Campeonato Paulista, visto que o time foi rebaixado nesta temporada. Para Edinho, ver o Bernô ir tão longe em sua primeira competição nacional, não é tão "surpreendente" assim.

- No primeiro campeonato de nossa história, a Série A3 do Paulista em 2005, tivemos um acesso. Agora, pela primeira vez em uma divisão nacional, queremos repetir o feito.

Para o jogo deste sábado, a expectativa é que clube e federação consigam reunir 15 mil garrafas PET. Vale destacar que o valor desses ingressos será remunerado ao clube, caso o torcedor, de fato, compareça no dia do jogo, e que as garrafas serão doadas para uma cooperativa local.

Até o momento, cerca de 200 cidades já receberam a ação do Futebol Sustentável, com mais de 1 milhão de torcedores agraciados e mais de 3 milhões de garrafas doadas.