Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador do Sport diz que esperava público maior na Ilha do Retiro

Brigando por vaga no G4, time do Recife tem a missão de levar mais torcedores ao estádio

Mesmo com boa campanha no Brasileiro, Sport não consegue lotar a Ilha do Retiro (Foto: Peu Ricardo/Lancepress!)
Escrito por

O Sport, atual 7º colocado, com 52 pontos, apenas dois atrás do Santos, que é o quarto colocado, não está conseguindo lotar seu estádio. Na última partida, passou longe disso. Com capacidade para pouco mais de 35 mil torcedores, o time do Recife levou apenas 11.901 pessoas ao Estádio Adelmar da Costa Carvalho.

A ausência de torcedores é algo que surpreendeu o treinador Falcão.

- Eu esperava mais gente. Não sei se o resultado negativo contra o São Paulo ajudou. Já me disseram que a torcida chega mais fácil na Arena Pernambuco. Eu não conheço o estádio, mas sei que é lindo - disse o técnico do Sport.

Falcão, no entanto, acredita que para atrair o torcedor é necessário que o próprio time faça algo para reverter esse quadro.


- Eu acho que é o time quem faz a torcida. Não o contrário. Se o time não estiver bem, é ela que empurra. Mas, não é o caso. Hoje (domingo), quem veio, nos apoiou bastante e nós conseguimos vencer o terceiro melhor time. Nós tivemos quatro times fantásticos para jogar. (palmeiras, atlético Mineiro, São Paulo e Grêmio) e nós vencemos de três. Isso é fantástico. Não dá para apagar - completou Falcão

A média do Sport é de 15.308 torcedores por jogo, o que significa que o clube é apenas o 11º em média de público da competição.
A equipe de Falcão ainda tem mais duas partidas como mandante, uma contra o atlético Paranaense, na Ilha do retiro e outra diante do Corinthians, na Arena Pernambuco.