Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tigres do Brasil repatria e contrata para o Campeonato Carioca 2017

Equipe baixadense terá caras conhecidas e experientes para a disputar o Estadual. Zagueiro ex-Flamengo, Rodrigo Arroz, é uma delas.<br>

Rodrigo Arroz com a camisa do Guarani (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os clubes estão se reforçando para a disputa do Campeonato Carioca. Mesmo os clubes de menor expressão que tem muito mais dificuldades de angariar fundos com patrocínio e, consequentemente, contratar e investir no departamento de futebol, também se armam para o início do torneio.
O Tigres do Brasil, por exemplo, trouxe algumas peças para reforçar a equipe.
O goleiro Santiago fará sua terceira passagem pela Fera da Baixada. Foi o primeiro reforço anunciado e terá contrato até o fim do campeonato regional. Revelado pelo Madureira, o atleta de 30 anos teve passagem importante pelo Bonsucesso em 2013. São João da Barra, Cabofriense e Duque de Caxias foram as outras equipes do Rio que Santiago atuou.
Mas só a vinda de Santiago não foi o suficiente. O goleiro Léo e Andrey também assinaram contrato. O primeiro, de 29 anos, iniciou sua carreira no Arraial do Cabo e já foi arqueiro do Artsul e Barra da Tijuca, antes da sua chegada ao Angra dos Reis em 2015. Com 6 anos a menos, Andrey foi revelado pelo Botafogo chegando a disputar sete partidas na equipe profissional e foi transferido para o homônimo de Ribeirão Preto. Neste ano, foi emprestado para a Cabofriense disputar o torneio regional e retornou ao Botafogo-SP. Em 2015, estava na seleção brasileira que participou dos Jogos Pan-Americanos no Canadá.
Oziel é velho conhecido do futebol carioca. Em 2005 teve destaque jogando pela Cabofriense e ao término do Estadual foi contratado pelo Botafogo. No alvinegro viveu o melhor momento da carreira. Aos 32 anos, estava no Guarani e é mais um que retorna ao Tigres. Sua primeira passagem foi em 2008. Também já foi atleta do Duque de Caxias e Macaé.
Leandrinho, 27 anos, é um meia que não joga a Série A do Carioca desde 2010 e passou 6 anos somente na Série B do Estadual. Formado no América, permaneceu lá por três temporadas e estava no elenco do Bonsucesso de 2011 quando conseguiram a vaga na Série A. Na temporada passada, estava no São Cristóvão e em 2016 atuou pelo Queimados.
O trio de reforços na defesa, Rafael Zuchi, revelado pelo Atlético-PR, chega por empréstimo. Até 2015, o defensor atuou no clube que o projetou e foi emprestado ao Guaratinguetá. Em 2016 ele estava no elenco da Portuguesa. Thiago Medeiros é mais um conhecido que retorna. No Carioca deste ano, jogou com a camisa da Fera da Baixada. Após isso, não jogou no segundo semestre. A grande novidade para a linha defensiva está no acerto com Rodrigo Arroz. Atualmente com 32 anos, Rodrigo foi revelado pelo Flamengo e permaneceu na Gávea por cinco anos. Conquistou três títulos do torneio carioca e a Copa do Brasil de 2006. Se transferiu para o Belenenses(POR) e quando retornou, passou por clubes como Guarani, Grêmio Barueri, Linense, Boa Esporte, Caxias, Paulista e seu último clube, Sampaio Corrêa. 
Os reforços considerados mais conhecidos em questão de sucesso durante a carreira profissional como jogadores de futebol são o seu treinador e auxiliar: Felipe e Pedrinho. Ambos já atuaram pelo Vasco e Fluminense. O primeiro só não foi atleta do Botafogo e foi companheiro de equipe de Rodrigo Arroz. Na época, ambos eram do Flamengo. São treinadores em início de carreira e vêm para a disputa do primeiro Campeonato Carioca fora das quatro linhas.
O Tigres treina desde o dia 3 de novembro para a estreia que ocorre dia 11 de janeiro, contra a Cabofriense.