Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tabu joga a favor e Galo não perde há 11 anos para o América no Mineirão

Em contrapartida, Coelho ainda não foi derrotado para o rival alvinegro na temporada 2016

Galo costuma dar trabalho no Mineirão, mas América ainda não perdeu este ano para o rival (Foto: Pedro Vilela/i7/LANCE!Press)
Escrito por

Por causa da vitória de 2 a 1 na partida de ida, o América vai entrar em campo neste domingo precisando de apenas um empate para sagrar-se campeão mineiro depois de 15 anos. Mas o final de semana poderá ter um gostinho ainda mais especial para o Coelho. Se conseguir superar o Galo, o time alviverde vai dar fim a um tabu de 11 anos sem superar o rival no Gigante da Pampulha.

A última vitória do América contra o Atlético no Mineirão aconteceu na temporada de 2005. Na ocasião, Washington foi o responsável por marcar o único gol da partida. Nos quatro jogos seguintes, foram três empates e uma vitória alvinegra. Vale lembrar que nos últimos seis anos os rivais não se enfrentaram no estádio. Em 2011 e 2012, o Mineirão estava fechado para reformas. Nos anos seguintes, os clássicos foram realizados no Independência.

Na atual temporada, a vantagem é do Coelho. No confronto da primeira fase do Mineiro, as equipes empataram por 1 a 1, mesmo placar do confronto realizado na Primeira Liga. Já na primeira final do estadual, triunfo alviverde por 2 a 1. O duelo decisivo de volta será realizado às 16h deste domingo. Conforme já mencionado, o Coelho precisa de apenas um empate para ser campeão, enquanto o Atlético precisa de uma vitória simples para recuperar a vantagem e terminar com o 44º título estadual.