Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sucesso em 2015, Caravana do Futebol Feminino estreia em 2016

Neste sábado, às 13h30, cidade de Prado (BA) será sede da primeira etapa do ano

Escrito por

Após a boa aceitação ao projeto da Caravana do Futebol Feminino lançado no ano passado, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) iniciará as atividades da temporada 2016 neste sábado, às 13h30, no Estádio Municipal de Prado, cidade do extremo sul da Bahia. Meninas de 15 a 25 anos poderão participar das avaliações.

O objetivo é fortalecer e fomentar a prática do esporte entre mulheres no interior do estado. Em 2015, uma equipe de coordenação viajou por cidades baianas e realizou avaliações técnicas com atletas e jovens que sonhavam em participar do estadual. No final, as escolhidas reforçaram os clubes que disputaram o Campeonato Baiano de Futebol Feminino.

O resultado superou as expectativas. Dez meninas, nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Euclides da Cunha, foram selecionadas e sorteadas entre os clubes durante um evento na sede da entidade.

Os responsáveis por avaliar as candidatas serão Mário Augusto Filgueiras, técnico e coordenador do São Francisco, e Solange Bastos, ex-jogadora da Seleção Brasileira e técnica do Flamengo de Feira. A dupla terá o apoio logístico do presidente da Liga de Futebol Pradense, Alessandro Mascarenhas Novaes.

- Acreditamos que a interiorização do futebol feminino desenvolverá a modalidade, já que talentosas meninas param de jogar por falta de oportunidade e estrutura. Acho que o futebol feminino precisa crescer de forma homogênea, com obrigatoriedade de todas as federações organizarem um campeonato estadual decente e organizado. Precisamos colocar no calendário esportivo, dar condições para as mulheres - afirmou Ednaldo Rodrigues.

As interessadas em participar das avaliações técnicas devem ficar atentas aos pré-requisitos. É preciso levar documento de identidade com foto, chuteira, calção, meião e caneleira. Os coletes para a prática de futebol serão ofertados pela FBF. É necessário também chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao horário marcado para o início dos testes (13h30).