Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sede do Remo é assaltada em dia de eliminação; Prejuízo é de R$ 423 mil

Ação teria durado cerca de 2h e ocorrido antes de o Leão entrar em campo diante do Botafogo-SP, no último domingo. Valor seria utilizado para pagar dívida e salários

Escrito por

O Remo ficou sem vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro e ainda teve outro motivo para lamentar no último domingo. Após o empate sem gols com o Botafogo-SP, que garantiu o time de Ribeirão Preto na decisão contra o River (PI), houve a confirmação de que a sede do clube foi assaltada. Assalto que garantiu um prejuízo de exatos R$ 423.632,00 ao clube.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado por Marco Antônio, diretor jurídico do Remo, sete homens armados renderam os dois seguranças do clube, arrombaram a sala da diretoria financeira e, depois, o cofre no qual estava o valor. A ação teria durado cerca de 2h e acontecido antes mesmo de o Remo entrar em campo no Mangueirão.

O valor seria utilizado pelo clube para pegar dívidas com a Justiça do Trabalho, além do salário de jogadores e funcionários. A Polícia Militar segue investigando o caso. A suspeita é que os assaltantes sabiam que o valor posteriormente levado estaria no local.

Apesar de ter sido eliminado pelo Botafogo, o Remo encerrou a temporada com motivos para celebrar no campo e bola. O time foi bicampeão paraense, finalista da Copa Verde e semifinalista da Série D, o que garantiu o acesso à Terceirona de 2016. O Leão Azul findará um jejum de sete anos sem disputar a Série C.