Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São José-RS vence o Novo Hamburgo e se garante nas semis do Gauchão

Zequinha, time que teve a segunda melhor campanha da fase de classificação, atuará como mandante diante de Internacional ou São Paulo de Rio Grande

Escrito por

Vice-líder da fase de classificação do Campeonato Gaúcho com um ponto a menos que o Grêmio, o São José-RS está nas semifinais da competição. Confirmando o favoritismo, o Zequinha derrotou o Novo Hamburgo por 1 a 0, na noite deste sábado, no Passo D'Areia, pelo jogo único das quartas de final do Estadual. Jô marcou o gol do São José contra o Noia. 

O São José, agora, aguarda o vencedor da partida entre Internacional e São Paulo de Rio Grande, que se enfrentarão neste domingo, para conhecer seu rival em uma das semifinais. A outra será entre Grêmio e o vencedor da partida entre Juventude e Ypiranga-RS, que se enfrentarão na próxima terça, no Alfredo Jaconi.

A certeza para o São José é que o duelo da semifinal será no Passo D'Areia, já que o mando de campo é definido pela melhor campanha na soma de todas as fases. O Zequinha chegou a 31. O Inter só pode alcançar 29, enquanto o São Paulo só chega a 21.

JÔ MARCA, NOIA PRESSIONA, MAS VAGA É DO ZEQUINHA

Mais objetivo, o São José apresentou maior volume de jogo no primeiro tempo, envolvendo o Novo Hamburgo, que apresentava pouco repertório ofensivo. Em boa investida pela esquerda, o Zequinha abriu o placar aos 38. Heliardo, artilheiro do Gauchão, fez cruzamento na medida para Jô, que só teve o trabalho de escorar.

Veio o segundo tempo e, com ele, o centroavante Zulu em campo pelo Novo Hamburgo. Além de ter uma referência no ataque, o Noia voltou com uma postura mais ofensiva, trabalhando melhor a bola e pressionando o São José. Zulu, por exemplo, acertou o travessão, aos 13 minutos.

O técnico Abel Ribeiro tornou o Novo Hamburgo ainda mais ofensivo nos minutos finais com o ingresso do atacante Robinho na vaga do zagueiro Rogério, teve pressão do Noia, mas o São José foi quem celebrou a vitória e a classificação.