Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Cruz bate Vitória e é vice-campeão da Série B

Diante de Arruda lotado, Santinha vence por 3 a 1 neste sábado, e comemora em grande estilo sua volta à elite do Brasileirão

Torcida do Santinha se despediu da Série B com festa (foto:João Pedro
Escrito por

A festa da volta do Santa Cruz à elite do futebol brasileiro foi em grande estilo. Diante de um Arruda lotado, a equipe se despediu da Série B com um triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória e garantindo o vice-campeonato da competição, neste sábado. Allan, Daniel Costa e Bruno Moraes marcaram para o Santinha, enquanto Vander descontou para o Leão da Barra.

Empurrado por sua torcida, o Santa Cruz lançou-se ao ataque desde o início. Daniel Costa e Grafite finalizaram, mas esbarraram em Fernando Miguel. O Vitória também mostrou suas armas, exigindo Tiago Cardoso em chances com Diego Renan e Vander.

Aos poucos, a equipe pernambucana foi impondo seu ritmo, e Vitor voltou a exigir o goleiro. A pressão se transformou em gol aos 39 minutos, quando Allan desviou cobrança de escanteio para o fundo da rede e abriu o placar.

O Santa Cruz voltou do intervalo em ritmo acelerado, e precisou de apenas cinco minutos para ampliar o macador em um lance inusitado. Daniel Costa cobrou escanteio e, após um leve desvio na defesa, a bola parou na rede. O árbitro deu o gol para o meia.

Aos poucos, o time da casa diminuiu seu ritmo, e viu o Vitória começar a ter chances. Marcelo e Gabriel finalizaram, mas a bola passou por cima do gol de Tiago Cardoso.

Somente aos 37 minutos, o Leão da Barra diminuiu o placar. Vander passou por um zagueiro e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro.

Porém, a alegria baiana durou pouco. No minuto seguinte, Raniel foi derrubado por Guilherme Mattis dentro da área. Bruno Moraes deslocou Fernando Miguel e, aos 39, definiu o triunfo por 3 a 1.

Nos demais jogos, o Bahia bateu o Atlético-GO por 1 a 0, e o Náutico derrotou o Bragantino pelo mesmo placar. O Paraná venceu o Sampaio Corrêa pelo mesmo placar.

O Macaé amargou o rebaixamento para a Série C. Com um gol de pênalti convertido por Rafael Costa, o Ceará levou a melhor sobre a equipe macaense em partida para lá de dramática no Castelão e, além de se manter na Segundona, salvou o Oeste, que ficou no 0 a 0 com o Paysandu.