Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger garante que Grêmio não pode escolher rival na Libertadores

Técnico preferiu exaltar a evolução apresentada pelos seus comandados. Tricolor busca a melhor campanha entre os segundos colocados da fase de grupos

                     Roger conversa com seus comandados durante o treino desta terça (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O Grêmio está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores e tem, no momento, a sexta melhor campanha entre os segundos colocados. A meta tricolor é buscar ser o vice-líder de melhor desempenho, para enfrentar, no início do mata-mata, a 'pior' primeiro colocado. Mas o técnico Roger Machado garante que seu time não pode escolher adversário.

Em entrevista coletiva concedida após o treino desta terça-feira, o técnico exaltou o fato de o Grêmio ter evoluído com a sequência dos jogos na temporada ao falar sobre as oitavas de final da Libertadores.

– Time que deseja ser campeão não pode escolher adversário. Altitude tem seu peso, tradição também, índice de aproveitamento também gera dificuldade. Mas eu acredito muito no crescimento do meu time e no momento que a gente vive – destacou Roger.

O Grêmio divide com o Santa Fe a condição de sexta melhor campanha entre os segundos colocados, com oito pontos e três gols de saldo. Independiente del Valle, com 11 pontos e três de saldo, Nacional e Deportivo Táchira, ambos com nove, são os três primeiros. River Plate ou São Paulo – que somam oito pontos com nove e seis gols de saldo, respectivamente, e vão se classificado no Grupo 8 –, e Racing são os outros com melhor campanha por conta do saldo.

O Tricolor terá os retornos de dois jogadores que cumpriam suspensão – Marcelo Oliveira e Maicon –, além de Ramiro, recuperado de caxumba, para o duelo desta terça. Com isso, o Grêmio iniciará o jogo com a seguinte formação:  Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.