Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Botafogo

Rodriguinho marca, Corinthians bate Botafogo-SP e vai à semi do Paulistão

Timão domina, mas perde várias oportunidades e ganha novamente por 1 a 0. Clube pode enfrentar São Paulo ou Ponte Preta na próxima fase. Rival será conhecido nesta segunda

Ricardo Moreira / Fotoarena
Escrito por

O corintiano já havia visto esse filme. Rodriguinho jogava mal, errava passes, perdia bolas e... decidiu! Assim como foi contra a Universidad de Chile, na última quarta-feira, o meia balançou as redes para o Timão neste domingo, contra o Botafogo-SP, na Arena, e garantiu a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Corinthians, que havia empatado o duelo de ida sem gols, se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. O adversário na próxima fase, contudo, só será descoberto na noite de segunda-feira. Será a Ponte Preta se a Macaca vencer o Santos. Em caso de empate ou classificação do Peixe, o Timão enfrentará o rival São Paulo (segundo jogo em Itaquera).


A vaga entre os quatro melhores do estado veio com alguns sustos, apesar do controle alvinegro durante toda a partida. Quando Rodriguinho marcou aos 36 minutos do primeiro tempo, Cássio já havia feito uma linda defesa em cabeceio de Marcão. O Botafogo-SP chegou poucas vezes, mas quase sempre com perigo.

Por outro lado, o Timão criou inúmeras chances, mas voltou a esbarrar nos erros de finalizações e também nos de passes. Foram nada menos do que 59 toques errados. Rodriguinho esteve envolvido em muitos destes lances e parecia novamente limitado pelas dores no joelho esquerdo. Entretanto, se com o pé não estava dando certo, com a cabeça funcionou extremamente bem. Jadson deu cruzamento preciso, e o meia não deu chances a Neneca.

Com o apoio de mais de 33 mil torcedores em Itaquera, a equipe de Fabio Carille venceu por 1 a 0 pela oitava vez na temporada. Mesmo "econômico", o Corinthians vai chegando...

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 9/4/2017 - 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
Público/renda: 33.491 pagantes/R$ 1.681.481,10
Cartões amarelos: Rodriguinho (COR), Marcão Silva, Gualberto, Samuel Santos e Fernandinho (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (37'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho, aos 41'/2ºT), Rodriguinho (Marquinhos Gabriel, aos 28'/2ºT) e Romero (Clayton, aos 21'/2ºT); Jô. Técnico: Fabio Carille.

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho (Kauê, aos 13'/2ºT); Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo, aos 32'/2ºT); Francis (Wesley, aos 20'/2ºT) e Marcão. Técnico: Moacir Junior.