Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé, 80 anos em 80 dias: nas redes, Rei tem seguidor jovem e globalizado

Levantamento digital mostra que fãs de Pelé são globalizados e atravessam gerações: 33% de seus seguidores no Instagram têm menos de 18 anos e 48% não é de brasileiros

(Montagem sobre imagem de Divulgação - Fonte: Decode)
Escrito por

Hoje, a série do L! 'Pelé, 80 anos em 80 dias' vai mostrar como está o Rei do Futebol em tempos de redes sociais. Como prova de que sua fama segue atravessando gerações de amantes do futebol por todo o mundo, Pelé também é um craque nas redes. Seu Instagram, por exemplo, conta com mais de 4,1 milhões de seguidores. No levantamento realizado pela Decode, empresa de client acquisition e dados, verificou-se que 90% do público da rede social do Rei é masculino e 33% do total de seguidores são jovens menores de 18 anos.

Dentro desse público, 39% são garotos que jogam futebol. Além disso, confirmando seu status de ídolo mundial, atualmente 48% do público do Instagram de Pelé são usuários de outras nacionalidades que não a brasileira.

Como era de se esperar, na semana do seu 80º aniversário, ocorrido em 23 de outubro, o buzz em torno de Pelé aumentou. Nas buscas, entre os termos que registraram crescimento significativo temos: 80 anos de Pelé (200%), Pelé filme (200%), aniversário Pelé (110%), Pelé Santos (80%). No Twitter, o aniversário do craque alcançou 108,8 milhões de internautas: 63% dos tweets foram elogiando o Rei e desejando parabéns pelos 80 anos, 34% foram de veículos divulgando matérias sobre a sua história e os 3% restantes eram de não fãs de Pelé.

- Apesar de ser um ídolo brasileiro de meados do século passado, o comportamento do público no digital mostra que Pelé continua encantando as novas gerações e não só em seu país, o que reitera seu posto de figura do esporte mundia - analisa Lucas Fontelles, da Decode.