Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novos atletas exaltam bom recomeço da Chapecoense

Contratados na remontagem do elenco, jogadores saíram satisfeitos do primeiro jogo da equipe catarinense após o trágico acidente na Colômbia

Amistoso entre Chapecoense e Palmeiras terminou empatado em 2 a 2 (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

O time principal da Chapecoense voltou a disputar uma partida 53 dias após o trágico acidente que vitimou 71 pessoas na Colômbia, no final de novembro do ano passado. Neste recomeço da equipe, os novos jogadores saíram satisfeitos do empate em 2 a 2 contra Palmeiras, na Arena Condá, na partida que marcou a volta do time aos gramados.

Nesta reconstrução da equipe, cerca de 30 atletas foram contratados. Entre eles o volante Amaral, autor de um dos gols no amistoso de hoje cuja arrecadação será repassada às famílias das vítimas do acidente aéreo.

- Feliz pelo gol, pelo recomeço na Chapecoense e de poder deixar o torcedor um pouco mais feliz. Contra o ex-clube, felicidade de fazer o gol com a colaboração dos companheiros. É seguir neste ritmo para fazer um bom ano – afirmou Amaral, que ainda pertence ao Palmeiras e foi emprestado para a equipe catarinense nesta temporada.

O meio-campista Andrei Girotto, que também tem passagem pelo Palmeiras, fez questão de relembrar as vítimas do acidente após o empate e mostrou otimismo para o restante da temporada.

- No começo teve um pouco de desentendimento, foi na superação. A gente mostrou em campo, honramos todos que se foram no momento trágico da Chapecoense. Vamos tentar fazer uma grande temporada - afirmou Girotto.

Contratado para ser o goleador do time, o atacante Wellington Paulista diz que os jogadores sentiram o ritmo de jogo por ser a primeira partida do ano mas também saiu satisfeito pelo desempenho da nova equipe.

- Muito bom (a estreia). Marcamos bem, perdemos ritmo no segundo tempo, mas de primeira mão foi muito bom, gostamos muito. Graças a Deus foi tudo bem – comentou.