Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova Iguaçu vence 1º jogo-treino de preparação para a Série B do Carioca

Em casa, Laranja da Baixada derrota o Futuro Bem Próximo por 5 a 1, nesta quarta-feira

Nova Iguaçu venceu o o Futuro Bem Próximo, da Série C do Carioca(Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
Escrito por

A cerca de um mês da estreia na Série B do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu realizou nesta quarta-feira o primeiro jogo-treino da pré-temporada. Sob um calor de 41°C no Estádio Laranjão, a equipe derrotou o Futuro Bem Próximo, da Série C do Estadual, por 5 a 1. Lucas, Marlon, Yan, Wiliam e Nelinho fizeram os gols do NIFC, com Wellington descontando.

O técnico Edson Souza utilizou uma equipe em cada tempo. O time considerado titular venceu o primeiro tempo por 2 a 0. O lateral-esquerdo Lucas abriu o placar completando cruzamento de Marlon, e depois o próprio Marlon ampliou, aproveitando rebatida da defesa. Nos 45 minutos finais, com os reservas em ação, placar de 3 a 1.

- É sempre saudável ganhar, mas quando marcamos um jogo-treino desse o importante não é o resultado. Fizemos cinco gols, mas criamos dez oportunidades, isso é o que importa. Foi importante ver o desempenho dos jogadores num campo mais aberto, porque vínhamos nos preparando em campo reduzido e aí vamos aumentando, aumentando, até a hora de fazer um jogo desse - explicou Edson.

Esta é a quarta semana de treinos do Nova Iguaçu, que ainda terá mais um mês até o jogo de estreia, contra o Goytacaz, dia 5 de março, no Laranjão. Até lá, o planejamento da comissão técnica é realizar mais jogos-treino e fazer os ajustes táticos necessários na equipe. Segundo Edson Souza, algumas posições ainda estão em aberto, mas o time titular já está praticamente definido.

- Ainda estamos definindo a equipe titular, mas hoje já tenho 70% do time, duas ou três posições que ainda vamos avaliar melhor. Hoje gostei da intensidade que a equipe apresentou. Independente do time que está do outro lado, tem sempre que buscar, não se conformar. O Nova Iguaçu vai entrar na competição para ser protagonista, para subir, então não tem que entrar para administrar, tem que agredir, buscar os resultados, fazer acontecer - disse o treinador.