Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Natural que o futebol brasileiro esteja nivelado ao equatoriano e ao colombiano’

Após o vexame na Copa do Mundo de 2014, os clubes brasileiros ainda não conseguiram ganhar nenhuma competição continental 

(Foto: Luis Acosta / AFP)
Escrito por

Após a eliminação do São Paulo, pelo terceiro ano seguido o Brasil não emplacou um finalista na Libertadores. Depois do 7 a 1, os clubes ainda não conseguiram conquistar nada expressivo e passaram por alguns fiascos em competições continentais. 

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!, dizem que o que aconteceu com a Seleção pode ser reflexo dos clubes e de uma administração arcaica:

- O que aconteceu com a Seleção é reflexo especialmente da má administração da CBF, que terceirizou a equipe canarinho, afastou-a do torcedor brasileiro e não soube trabalhar a base.

Mas a confederação tem nos clubes seus maiores cúmplices. Há tempos eles deviam ter montado uma liga independente da CBF, mas seguem atrelados à entidade bajulando o presidente da vez - concluiu.

O autor do 'Blog do Janca' ainda criticou o pensamento egoísta da maior parte dos clubes brasileiros e disse que a falta de investimento na base atrapalha muito o desenvolvimento do futebol no país.

- Os clubes tampouco trabalham a base e cada um está mais interessado no próprio umbigo do que em qualquer outra coisa. Natural então que o futebol brasileiro esteja nivelado ao equatoriano e ao colombiano. Isso vemos com a Seleção mas com nossos clubes nas competições continentais também. A administração é de fato arcaica. Nos clubes, nas federações e na própria CBF.