Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mister’ x ‘profexô’: Rueda e Luxa fazem duelo de estilos diferentes

Grandes vencedores, Reinaldo Rueda e Vanderlei Luxemburgo fazem duelo à parte no confronto entre Flamengo x Sport, neste domingo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro<br>

(Fotos: Divulgação)
Escrito por

Num confronto de rubro-negros, Flamengo e Sport se encaram na tarde deste domingo, às 16h, na Ilha do Urubu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. À beira do campo estarão dois grandes treinadores, renomados e vencedores: Reinaldo Rueda à frente do time carioca e Vanderlei Luxemburgo comandando o Leão. Além de representarem escolas de futebol diferentes - colombiano e brasileira -, os treinadores têm perfis e históricos distintos.

Aos 60 anos, Rueda - que é chamado de 'mister nas coletivas - não treinou tantos clubes como Vanderlei. Ele tem mais experiência com seleções, mas foi com o Atlético Nacional que conquistou mais notoriedade. O colombiano é moderado com as palavras nas entrevistas e procura falar mais sobre aspectos técnicos e táticos.

Já Luxemburgo, aos 65, não costuma ter papas na língua. Ele é reconhecido pelos inúmeros títulos que conquistou, mas também é lembrado por declarações fortes. No comando da Seleção Brasileira, o "profexô" conquistou a Copa América de 1999.

Em comum, ambos trazem muitos títulos, conquistas e um vasto currículo. Rueda tem uma Libertadores na bagagem, um título que falta a Luxa. Por outro lado, o atual técnico do Sport é pentacampeão Brasileiro.

Recentemente, Luxemburgo saiu em defesa do técnico do Botafogo, Jair Ventura, na polêmica envolvendo os treinadores brasileiros e estrangeiros no cenário nacional. Luxa fez vários elogios a Rueda, mas concordou com o comandante alvinegro ao falar sobre critérios para aceitação de quem vem trabalhar no Brasil.

- O técnico estrangeiro pode vir ao Brasil, mas ele tem que seguir as normas que teriam que existir no futebol brasileiro - postou Luxa nas redes sociais.