Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Amaro exalta qualidade do São Bernardo na série A2 e apoia a sequência da competição

O defensor admite estar preocupado com a atual situação da saúde pública no país, mas confia na segurança que o futebol proporciona aos envolvidos

Equipe do ABC ocupa o 7º lugar na Série A2 do Paulistão (Gabriel Goto/São Bernardo FC)
Escrito por

Após a primeira vitória do Tigre no Campeonato Paulista da Série A2, no último domingo (14), em clássico diante do EC São Bernardo, o experiente zagueiro Leandro Amaro elogia o grupo e fala sobre o que estava faltando para que o time conquistasse os primeiros três pontos na competição.

Veja o panorama brasileiro dos esportes coletivos para a Olimpíada

- Nosso grupo está muito bem formado e entrosado, jogamos bem nas primeiras rodadas e não deixamos de pontuar, conseguimos impor o nosso jogo, o jogo que o Catalá nos passou, mas estava faltando o gol. A defesa estava consistente, o meio bem encaixado, o terço final ali trabalhando direitinho, mas a bola só precisava entrar para sairmos com a vitória, e foi o que aconteceu no clássico - garantiu Leandro Amaro.

Para o zagueiro, o trabalho quando bem aplicado dentro de um grupo empenhado, o resultado vem.

- Não é de uma hora para a outra que tudo vai acontecer, como disse, nos primeiros jogos, nós conseguimos propor o nosso jogo e jogamos muito bem, só não ganhamos por pequenos detalhes, e depois de trabalhado esses pequenos detalhes, o resultado veio e essa é a lógica, trabalhe duro e colha os resultados - comentou o zagueiro destaque do Paulistão A2 de 2018, quando conquistou o acesso com a camisa do Oeste.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A2 DO PAULISTÃO 2021

Mesmo com a continuação da competição ainda indefinida, o defensor ressalta a importância da sequência de jogo, mas também, compreende que questões como a saúde pública devem ser respeitadas.

- Ninguém quer que paralise, a federação apresentou que o nosso ambiente é seguro e, assim como nas demais áreas, no futebol, a sequência também é super importante e nós não queremos perder o ritmo, porém, me preocupo e entendo que deve prevalecer questões sobre a saúde pública, e o que for definido, acataremos - finalizou.

Por enquanto, o próximo confronto da equipe do ABC na competição está marcado para o dia 22 de março, contra a Portuguesa.