Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia da base do Palmeiras é o novo reforço da Ferroviária

Luiz Gustavo chega para disputar o Paulistão 2016. Atleta de 21 anos, revela estar asnsioso para participar da competição pela primeira vez na carreira

Escrito por

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Luiz Gustavo é o novo reforço da Ferroviária para disputar o Paulista de 2016. Zagueiro de origem, o atleta está ansioso para disputar pela primeira vez o Campeonato Paulista, torneio que começa no próximo dia 31.

- É o primeiro Campeonato Paulista que eu vou disputar na minha carreira, então a expectativa é alta. O grupo é qualificado e sei que não será fácil garantir uma vaga no time titular. Por outro lado, eu tenho a vantagem de poder jogar como zagueiro, volante e até lateral, por isso, posso ser mais aproveitado. É um grande desafio e eu não vejo a hora do campeonato começar. Espero ser bem utilizado pelo clube e corresponder à altura do time e dos objetivos para a competição - afirmou o jogador.

Com contrato apenas para o estadual, o zagueiro quer fazer um bom campeonato para atrair os olhares de outros clubes e definir sua situação para o segundo semestre:

- Vamos enfrentar clubes tradicionais, que têm elencos fortes, e sei que é uma grande oportunidade para eu mostrar o que posso fazer, afinal, todos acompanham o Paulista de perto e ficam de olho nos jogadores que se destacam. Fico feliz por estar aqui, em um clube tradicional de São Paulo e que tem buscado o melhor para seus jogadores. Por isso, quero retribuir a confiança que tiveram em mim e fazer um bom campeonato. 

Apesar da indefinição na carreira após o termino do estadual, o atleta se mostra tranquilo e garante foco nos objetivos traçados pela atual equipe.

-  Mas estou tranquilo. O futuro a Deus pertence e, agora, vou jogar o meu melhor futebol para ajudar a Ferroviária a conquistar as metas que traçou - concluiu o atleta que  deve ser emprestado para o Sport Recife ou o Bahia no segundo semestre, de acordo com o empresário Neto Meinberg.