Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indicado ao Prêmio Puskas, atacante acerta ida para o Vila Nova

Atacante, de 26 anos, que concorre a premiação para o gol mais bonito deste ano, estava desempregado desde que deixou o Tombense, mas acertou contrato com time goiano

Wendell Lira virou manchete no mundo nos últimos dias por concorrer ao Puskas (Foto: Divulgação/Goianésia)
Escrito por

O atacante Wendell Lira, de 26 anos, que é um dos concorrentes ao Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015 pela Fifa, acertou sua transferência para o Vila Nova, de Goiás. O jogador estava sem jogar há três meses, quando deixou o Tombense, de Minas Gerais.

- Chegaram várias propostas, mas fiz um contrato de um ano com o Vila Nova, com cláusula pra fora do país. Ficou bom para os dois lados - disse Wendell, ao site da "ESPN Brasil".

O Vila Nova está decidindo o título da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Londrina, que venceu o jogo de ida, disputado na semana passada, no Paraná, por 1 a 0. A partida de volta será em Goiânia, no sábado, dia 21. Apesar da derrota no primeiro confronto, o Vila, assim como o time paranaense, já está garantido na Série B do ano que vem. Segundo Wendell, isso foi um fator que pesou para a escolha dele.

- Foram umas oito equipes (que fizeram propostas), mas nenhuma da Série B. Aí pensei mais no projeto do Vila e fechei - disse.

Pelo time alvirrubro, Lira terá a oportunidade de disputar o Campeonato Goiano e a Série B em 2016, já que o Vila Nova conseguiu o acesso para a Segundona. Caso receba uma proposta de um time do exterior, contudo, ele deixará a equipe do Centro-Oeste.

Revelado pelo Goiás, Wendell já jogou por times como Fortaleza, Anapolina e Goianésia, pelo qual marcou o gol que o levou a disputar o Prêmio Puskas, em confronto contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano de 2015.