Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani vence o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Com gol de Bidu, o Bugre engatou a segunda vitória dentro de casa e saiu do temido Z4

Reprodução/Premiere
Escrito por

No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani surpreendeu o líder Cuiabá e venceu por 1 a 0. Com o placar, o Bugre chegou aos 17 pontos, na 15ª colocação. O Dourado fica com 32 pontos.

Na próxima rodada, o Guarani encara o Vitória, fora de casa. O Cuiabá mede forças com o Paraná, na Arena Pantanal.

O duelo

O jogo demorou a engrenar. Diante da forte marcação do Cuiabá, o Guarani arriscava de fora da área, mas faltava mira aos jogadores do Bugre. Por outro lado, o Dourado tinha uma postura mais retraída dentro de campo e quase não chegava.

O gol da vitória Bugrina veio aos 30 minutos. Bidu arriscou de fora da área, a bola pegou na trave e morreu dentro da rede, 1 a 0.

A vida do Cuiabá ficou mais complicada perto do intervalo. Luiz Gustavo levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Mesmo com um a menos, o Dourado teve a bola do empate com Elton nos minutos iniciais da etapa final. Porém, o atacante colocou muita força na bola e mandou para fora.

Seguro dentro de campo, o Guarani conseguiu assustar em novo chute de fora da área. Waguinho soltou a bomba e assustou João Carlos.

Na reta final do jogo, Bruno Sávio recebeu o segundo amarelo e o Guarani ficou com 10 homens. Mesmo assim, o time de Campinas conseguiu segurar o placar e comemorou a vitória.