Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gringos no comando: o duelo entre Sornoza e Montillo no Clássico Vovô

Sob a batuta do argentino e do equatoriano, Botafogo e Fluminense se enfrentam pela Taça Rio. Apesar da idade, meias possuem trajetórias parecidas. Mas vivem momentos distintos

L!
Escrito por

O argentino, mais rodado, veio de temporada na China. O equatoriano, ainda jovem, chegou ao Rio após se destacar na Libertadores. O botafoguense ainda busca seu gol em jogos oficiais, passando perto em outras oportunidades. O tricolor já balançou as redes três vezes, e tem um velho conhecido pela frente. O duelo à parte entre Montillo e Sornoza, dois dos comandantes do meio-campo de Botafogo e Fluminense, é um dos aperitivos do Clássico Vovô desta quinta, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. O LANCE! transmite em tempo real.

No caso de Montillo, a bola tem teimado em não entrar. No jogo contra o Volta Redonda, viu o zagueiro rival - Luan - salvar em cima da linha. No Vasco, teve pela frente um Martin Silva inspirado. Mas nada que preocupe Jair Ventura:

– Sabe o que está faltando? O gol. Se o Martin não pega aquela bola do Montillo, ele estaria em todas as capas de jornais. Mas o jogador também pode ser importante sem o gol. Depois ela entrar... está para sair – destaca o técnico.

Sem Gustavo Scarpa, Sornoza tem suprido a ausência do meia e comanda as ações do meio. Na temporada, balançou a rede três vezes, além de quatro assistências. E Abel quer o Fluminense novamente ofensivo no Clássico Vovô.

– Só jogamos dois clássicos. Para enfrentar o Botafogo, a dedicação tem que estar alta. Vai ser legal que são duas equipes com moral elevado. Não vamos abdicar dos três atacantes. Espero o Sornoza bem também – disse o técnico.

Fases distintas, mas com a mesma missão. Montillo e Sornoza são grandes esperanças no clássico desta quinta-feira entre Botafogo e Fluminense. 

ESCALAÇÕES:

BOTAFOGO:

Saulo, Marcinho, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE:

Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Douglas e Sornoza; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado - Técnico: Abel Braga.