Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro menos vazado da Série C não se ilude com os números pelo CSA

Campeão com o Volta Redonda-RJ da Série D em 2017, Mota é uma das armas do CSA para conquistar vaga na Série B, mas pede cuidado com a competição: 'Traiçoeira'

Mota é o goleiro menos vazado na Série C do Brasileiro com oito gols sofridos (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)
Escrito por

Líder do grupo A, no Campeonato Brasileiro da Série C, com 27 pontos, o CSA-AL, conta com números impressionantes na competição nacional. Com apenas uma derrota em 14 jogos, a equipe também é a que menos foi vazada: sofreu oito gols.

Vivendo boa fase na carreira o goleiro Mota, capitão da equipe azulina, é um dos responsáveis pelo bom desempenho da defesa. Contratado com status de titular no inicio da temporada ele vem justificando o investimento feito pela diretoria. No entanto, para o capitão, de nada vai adiantar se a equipe não conquistar o sonhado acesso para jogar a Série B em 2018.

- Vivemos um bom momento, mas não podemos nos iludir. Estamos na primeira fase, é uma competição traiçoeira, com jogos complicados. Nossa equipe vem demonstrando muita maturidade dentro e fora de casa. Trabalhamos com muita humildade, passo a passo, em busca do objetivo final que é o acesso. O fato de levar poucos gols é um mérito de todo o time. É determinante manter o foco - disse o arqueiro.

Em caso de vitoria na próxima rodada contra o Confiança-SE e um tropeço do Remo-PA, a equipe de Maceió garante vaga nas quartas de final da competição. O duelo acontece neste sábado, às 17h, no estádio Batistão, pela 15ª rodada do Brasileirão da Série C.